30 de abril de 2024

Engenheiro sueco cria híbrido de carro e bicicleta

Apaixonado por esportes de aventura, o engenheiro sueco Mikael Kjellman adora dar suas pedaladas sempre que o inóspito clima de sua terra natal permite, o que não costuma ser muito frequente.

Para solucionar o problema, Kjellman desenvolveu e construiu o PodRide, um quadriciclo com uma carroceria fechada, feita de tecido especial impermeável, capaz de suportar os rigorosos invernos da Suécia, mantendo o ciclista confortável e aquecido.

Impulsionado por meio de pedaladas e um pequeno motor elétrico assistido, o PodRide pode chegar a 25 quilômetros por hora, com uma autonomia de até 60km.

Segundo seu desenvolvedor, graças ao seu baixo custo e o apelo ambiental, o PodRide tem tudo para ser um sucesso de vendas. De pequenas dimensões, (1,80cm de comprimento por 75cm de largura), o veículo pode substituir com vantagens os automóveis movidos a combustível fóssil, pode ser facilmente estacionado e não requer carteira de habilitação para ser conduzido.

PodRide

Com suas rodas finas de 20 polegadas de diâmetro, o PodRide possui um baixo centro de gravidade, o que garante uma boa estabilidade nas curvas. Possui amortecimento integral, banco ajustável e um pequeno porta-malas para armazenagem de bagagem ou compras. Caso necessário, um engate em sua parte posterior permite acoplar um reboque para transportar itens de maior volume.

PodRide

Para viabilizar sua produção em escala comercial do PodRide, Mikael Kjellman está arrecadando fundos através do site de financiamento coletivo Indiegogo. Em breve, maiores informações sobre preços e disponibilidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização