29 de maio de 2024

EVZero, o óculos esportivo com armação de apenas 22 gramas da Oakley

Líder mundial no desenvolvimento e fabricação de óculos esportivos, a Oakley anunciou esta semana seu mais novo lançamento, o EVZero, cujo principal diferencial é a sua levíssima armação de apenas 22 gramas, a mais leve já produzida pelo fabricante norte-americano.

Oakley EVZero

Disponível em versões com lentes Path ou Range, esta última de diâmetro ligeiramente maior, o novo EVZero utiliza uma armação minimalista, conectada diretamente às lentes, não apenas para reduzir seu peso, mas também para aumentar a visão periférica do usuário.

Oakley EVZero

Projetado para manter uma ajuste confortável e seguro no rosto, a armação do EVZero utiliza a tecnologia patenteada Three-Point, já utilizada em outros modelos da Oakley, como o Radar EV. De acordo com o fabricante, as borrachas de apoio nas orelhas e a ponte do nariz são cobertos com um material denominado Unobtanium, que não escorrega quando molhado.

Oakley EVZero

Lentes especiais – Denominadas pela Oakley por Plutonite Toric Shield, as novas lentes utilizadas no EVZero são tratadas com um recobrimento especial chamado Oakley Prism que, segundo o fabricante, proporciona uma maior visibilidade tanto em ambientes iluminados quanto nas sombras e um melhor contraste na textura de superfícies.

Diferença de contraste entre lentes comuns (esquerda) e as recobertas com a tecnologia Oakley Prism
Diferença de contraste entre lentes comuns (esquerda) e as recobertas com a tecnologia Oakley Prism

O novo óculos esportivo Oakley EVZero será comercializado mundialmente com preços a partir de 198 dólares, dependendo de sua versão. De acordo com o fabricante, o modelo Path pesa apenas 22 gramas, enquanto que a versão Range terá 24 gramas de peso total.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização