Após duas etapas, Elite Feminina do país se aproxima de favoritas. Próximo desafio será na Holanda
Em reta final de campanha para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira encerrou neste domingo (10) sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que estava sendo realizada em Manchester na Inglaterra. A equipe comemorou bastante o bom desempenho das atletas Bianca Quinalha e Priscila Stevaux Carnaval que chegaram até as quartas-de-final de uma das competições mais difíceis da temporada.Cerca de 50 das melhores ciclistas da atualidade participaram da disputa e a dupla brasileira mostrou muito potencial chegando a marcar tempos bem próximos das semifinalistas do evento. As brasileiras fizeram uma fase classificatória bastante consciente e chegaram às quartas-de-finais muito motivadas, mas acabaram pegando baterias muito fortes, contendo medalhistas olímpicas e mundiais, e não avançaram para as etapas seguintes.
“As baterias já no sábado foram bem duras. O nível se eleva a cada dia que se aproxima o campeonato mais esperado no mundo para nós atletas, a Rio 2016. Cada volta foi de muito esforço, porque todo e qualquer deslize pode te tirar da disputa. Apesar de não ter chegado à final, estou feliz por poder a cada dia desafiar a mim mesma e aperfeiçoar meu desenvolvimento nas baterias”, contou Priscilla, que finalizou na 23ª colocação.
Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX, avaliou positivamente a participação: “Tínhamos chances reais de avançar para as próximas fases e talvez até entrar na grande final. Os tempos delas estavam bem próximos das favoritas ao pódio, mas não basta ter bom rendimento na pista, tem que ter cabeça para aguentar a pressão e hoje faltou um pouco mais de confiança. As duas são muito jovens e estão de parabéns pela grande evolução que demonstraram. Certamente essa experiência será importante para as próximas etapas”, disse.
A terceira etapa da Copa do Mundo está marcada entre os dias 07 e 08 de maio, em Papendal, na Holanda. O evento marca o retorno do piloto brasileiro Renato Rezende as pistas, após estar recuperado de uma fratura na clavícula. Essa será a última etapa antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.