27 de maio de 2024
Priscilla Stevaux Carnaval - Foto: Craig Dutton / UCI

Seleção Brasileira de BMX comemora evolução na Copa do Mundo

Após duas etapas, Elite Feminina do país se aproxima de favoritas. Próximo desafio será na Holanda

Em reta final de campanha para os Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira encerrou neste domingo (10) sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que estava sendo realizada em Manchester na Inglaterra. A equipe comemorou bastante o bom desempenho das atletas Bianca Quinalha e Priscila Stevaux Carnaval que chegaram até as quartas-de-final de uma das competições mais difíceis da temporada.

Cerca de 50 das melhores ciclistas da atualidade participaram da disputa e a dupla brasileira mostrou muito potencial chegando a marcar tempos bem próximos das semifinalistas do evento. As brasileiras fizeram uma fase classificatória bastante consciente e chegaram às quartas-de-finais muito motivadas, mas acabaram pegando baterias muito fortes, contendo medalhistas olímpicas e mundiais, e não avançaram para as etapas seguintes.

“As baterias já no sábado foram bem duras. O nível se eleva a cada dia que se aproxima o campeonato mais esperado no mundo para nós atletas, a Rio 2016. Cada volta foi de muito esforço, porque todo e qualquer deslize pode te tirar da disputa. Apesar de não ter chegado à final, estou feliz por poder a cada dia desafiar a mim mesma e aperfeiçoar meu desenvolvimento nas baterias”, contou Priscilla, que finalizou na 23ª colocação.

Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX, avaliou positivamente a participação: “Tínhamos chances reais de avançar para as próximas fases e talvez até entrar na grande final. Os tempos delas estavam bem próximos das favoritas ao pódio, mas não basta ter bom rendimento na pista, tem que ter cabeça para aguentar a pressão e hoje faltou um pouco mais de confiança. As duas são muito jovens e estão de parabéns pela grande evolução que demonstraram. Certamente essa experiência será importante para as próximas etapas”, disse.

A terceira etapa da Copa do Mundo está marcada entre os dias 07 e 08 de maio, em Papendal, na Holanda. O evento marca o retorno do piloto brasileiro Renato Rezende as pistas, após estar recuperado de uma fratura na clavícula. Essa será a última etapa antes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização