29 de maio de 2024

Fox anuncia detalhes de sua nova linha 2017 de amortecedores

Uma semana após apresentar sua nova tecnologia Step Cast de construção de garfos amortecedores, a Fox liberou mais detalhes de sua nova linha de garfos de suspensão 2017.

A alteração mais visível em relação à linha 2016 é a coloração negra das canelas internas de seus garfos da série Performance ElitePerformance, embora seu modelo topo de linha, a Fox Factory, continue utilizando a característica cor dourada proporcionada pelo revestimento Kashima de alta durabilidade e baixa fricção.

Factory Performance Elite Performance Rythm
Factory Performance Elite Performance Rythm
Canela interna com revestimento Kashima Canela interna com revestimento preto anodizado Canela interna com revestimento preto anodizado Canela interna com revestimento cinza anodizado
Liga de alumínio 7000 Liga de alumínio 7000 Liga de alumínio 7000 Liga de alumínio 6000
Ajustes FIT4, FIT iRD e FIT HSC / LSC Ajustes FIT4 e FIT HSC / LSC Ajuste FIT Grip Ajuste FIT Grip

Para 2017, a ‘marca da raposa’ passa a oferecer um novo modelo de entrada, o Rythm, que compartilha de algumas tecnologias existentes nos modelos mais caros da Fox. Construída em liga de alumínio 6000, o novo garfo Fox Rythm tem sua canela interna revestida em cinza anodizado e utiliza a tecnologia de amortecimento FIT Grip, ajustável nos modos Aberto, Médio e Firme e com a mesma possibilidade de micro-ajustes entre os mesmos utilizada nos modelos de garfos equipados com a tecnologia FIT4. O diferencial em relação aos modelos mais baratos é a ausência de ajustes de compressão em baixa velocidade.

As opções de eixos de rodas aumentaram na linha Fox 2017. a partir de agora, o padrão SRAM Boost de eixo dianteiro de 15 x 110mm passa a estar disponível para todas as medidas de canelas (32, 34 e 36mm).

Linha Fox 2017

Já a tecnologia de amortecimento FIT4, disponível nas séries 34 e 36 também sofreu atualização em relação aos modelos 2016 e utilizam um novo sistema de embuchamento desenvolvido para proporcionar menor atrito e a consequente melhora na sensibilidade no início do curso do amortecedor.

Fox X2
Fox X2

Amortecedores traseiros – Com a popularização do Enduro/All mountain e sua demanda por bicicletas com maior curso de suspensão levou a Fox a desenvolver uma nova alavanca de controle remoto com dois botões de acionamento que permite alterar o nível de amortecimento para baixa velocidade.

Fox_alavanca

Com a sua utilização, é possível proporcionar uma plataforma de pedalada mais estável, facilitando a vida do ciclista nas subidas.

Fox DHX2
Fox DHX2

A tecnologia estará presente nos modelos Float X2 (ar) e DHX2 (mola).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização