12 de abril de 2024

Specialized anuncia recall de seus faróis e luzes de segurança Flux e Stix

Medida foi tomada após a comprovação de 6 casos comprovados de sobreaquecimento e risco de explosão, que poderiam causar ferimentos em seus usuários

A marca norte-americana Specialized anunciou nesta última sexta-feira o recall de cerca de 110 mil faróis e luzes de segurança para bicicletas dos modelos Flux e Stix, produzidos e comercializados entre junho de 2014 e fevereiro de 2016. De acordo com o US Consumer Product Safety Commission, órgão de controle e fiscalização de produtos ao consumidor nos Estados Unidos, foram relatados pelo menos seis casos onde estes faróis explodiram por sobreaquecimento.

A Specialized solicita a todos os proprietários destes faróis que parem imediatamente de utilizá-los e entrem em contato com um revendedor autorizado para que o problema possa ser reparado, no caso dos faróis Flux ou substituído, no caso dos modelos Stix.

Faróis Specialized Flux Elite (esquerda) e Expert
Faróis Specialized Flux Elite (esquerda) e Expert

Utilizado como farol dianteiro, o Flux possui uma abraçadeira compatível com guidões retos e do tipo rised. É facilmente identificável por seu nome impresso nas laterais. Os modelos afetados pelo recall são o Flux Expert e o Flux Elite.

Specialized Flux Expert
Specialized Flux Expert

A luz traseira de segurança Flux Expert possui o corpo em metal com acabamento na cor estanho, com um o sistema de iluminação no topo e a logo da Specialized nas laterais.

Luzes de segurança Specialized Stix Comp (esquerda) e Stix Sport
Luzes de segurança Specialized Stix Comp (esquerda) e Stix Sport

As luzes de segurança Specialized Stix Comp (105 lumens) e Stix Sport (70 lumens) foram desenvolvidas para serem montadas em guidões ou canotes de selim de até 35mm de diâmetro e caracterizam-se por seu corpo retangular na cor preta com o nome Stix impresso na cor branca. Os modelos afetados pelo recall são: Stix Comp (dianteira), Stix Comp (traseira), Stix Sport (dianteira), Stix Sport (traseira) e Stix Sport (dianteira), além do kit Taillight Combo.

Mais detalhes sobre o aviso de recall das linhas Flux e Stix podem ser encontradas na página oficial da Specialized.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização