27 de maio de 2024

Pedro’s lança novas ferramentas específicas para oficinas de bicicletas

Ferramentas de instalação de caixas de direção, martelo anti-retrocesso e torquímetros estão entre as novidades apresentadas pela marca norte-americana

Reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas ferramentas e acessórios para utilização em bicicletas, a norte-americana Pedro’s anunciou o lançamento de uma nova linha de ferramental para utilização em oficinas especializadas.

Pedro's Headset Press
Pedro’s Headset Press

Entres os destaques do lançamento está a nova ferramenta de instalação de caixas de direção Headset Press. Compatível com todos os padrões de medidas do mercado, a ferramenta utiliza rolamentos de agulha que garantem a suavidade em sua operação, mesmo sob carga e sua alavanca de acionamento é larga o suficiente para proporcionar um funcionamento sem maiores esforços.Disponível a partir de junho, a nova ferramenta de instalação de caixas de direção da Pedro’s será comercializada nos Estados Unidos por 150 dólares.

Martelo

Ferramenta de uso geral de extrema utilidade em uma oficina mecânica, o martelo The Hammer é compacto (27,5cm) e resistente. Construído em aço endurecido especial, pesa 550 gramas e possui cabeça dupla, com um dos lados contendo uma cabeça plástica substituível, muito útil para golpear materiais que não podem ser danificados, como garfos de suspensão, pedivelas e outros componentes.

A outra face, em aço, é perfeita para ser utilizada em ferramentas de extração de trilhas de caixas de direção.

Ao contrário de modelos concorrentes, o The Hammer não conta com sistema anti-retrocesso pra absorção de vibrações, o que resulta em seu baixo preço: 30 dólares.

Chain Tool

A linha de chaves de corrente da Pedro’s conta agora com mais dois novos modelos, o Pro Chain Tool e o Apprentice Chain Tool. O modelo Pro é compatível com correntes de até 11 velocidades. Conta com um exclusivo sistema retrátil de guia (RPG) e um pino especial para a montagem de correntes Campagnolo de 11 velocidades. Já o modelo é praticamente idêntico ao Pro, mas sem o sistema RPG.

As novas chaves de corrente da Pedro’s serão comercializadas por 45 dólares (Apprentice Chain Tool) e 75 dólares (Pro Chain Tool).

Pedro's Pro Spoke Wrench Set
Pedro’s Pro Spoke Wrench Set

Especialistas em alinhamento e montagens de rodas passam a contar com o novo jogo de chaves de raio Pro Spoke Wrenches. Produzido em aço especial montado em uma empunhadura plástica reversível, a chave de raio da Pedro’s é do tipo dupla face. Um dos lados aperta o nipple do raio em três de suas quatro faces e é ideal para ajustes rápidos. Já o outro lado – ideal para o processo de montagem de rodas -, agarra o nipple por todas as suas quatro faces, impedindo que a ferramenta escape acidentalmente das mãos do mecânico, algo bastante conveniente se levarmos em consideração que este tipo de ferramenta é provavelmente a que mais cai no chão da oficina…

Cada chave conta com duas opções de encaixe no nipple do raio e sua empunhadurea é reversível
Cada chave conta com duas opções de encaixe no nipple do raio e sua empunhadurea é reversível

A empunhadura das novas chaves de raios da Pedro’s é reversível, de forma a manter a ergonomia em qualquer dos lados utilizados.

A nova ferramente Pro Spoke Whrench será comercializada nas medidas 3.23, 3.3, e 3.45 por $18 dólares cada ou jogo completo por  45 dólares.

Pedro's Disc Wrench
Pedro’s Disc Wrench

Destinada ao ajuste e manutenção de freio a disco, a nova Disc Wrench é construída em aço especial cortado a laser para uma maior precisão. Além de sua ranhura para desempeno de rotores (discos) de freios, conta também com duas chaves hexagonais de 7 e 8mm para desmontagem dos dutos hidráulicos.

A nova Disc Wrech será comercializada ao preço sugerido de 14 dólares.

Pedro's Fixed Torque Drivers
Pedro’s Fixed Torque Drivers

Item obrigatório em qualquer oficina mecânica que se preze ou até mesmo para o ciclista aficcionado, a chave dinamométrica, mais conhecida por torquímetro, é uma ferramenta cara, delicada e de uso um tanto quanto complicado.

Uma opção que elimina todas estas desvantagens são as ferramentas de torque fixo, que nada mais são do que torquímetros não ajustáveis. As novas chaves Pedro’s Fixed Torque Drivers incluem cada uma soquetes allen de 4mm e 5mm, além de um soquete Tork T25 Torx, encaixados magneticamente à ferramenta e perfeitos para o aperto de parafusos de canotes, selins, mesas, guidões, rotores de freio etc.

Disponibilizada nas opções de torque de 4, 5 e 6Nm, a ferramenta destrava automaticamente quando o seu limite pré-estabelecido de torque é atingido, evitando o aperto excessivo e o risco de quebra.

As novas chaves-torquímetro Fixed Torque Drivers tem o preço sugerido de 40 dólares.

Pedro's Master T-Handle
Pedro’s Master T-Handle

Quem procura por um jugo de chaves allen e Tork de alta qualidade e resistência pode encontrar no kit Master T-Handle o que queria. Composto por um jogo de chaves allen nos tamanhos 2, 2.5, 3, 4, 5, 6 e 8mm, além das chaves Torx T10, T25 e T30, o kit vem com um prático estojo em tecido resistente, que pode ser pendurado no painel de ferramentas da oficina para um rápido acesso.

O kit de chaves Master T-Handle custa 135 dólares, nos Estado Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização