28 de abril de 2024

Samsung lança câmera de ação com capacidade para filmagens a 360 graus

Nova Gear 360 é a aposta do fabricante coreano para o seguimento de câmeras esportivas de alta resolução

ASamsung anunciou este domingo (22) o lançamento da Samsung Gear 360, uma câmara com cobertura de 360 graus que permite a seus utilizadores criar, visualizar e compartilhar facilmente suas experiências favoritas através de vídeo e fotos.

A Gear 360, a primeiro lançamento do fabricante coreano no seguimento de câmeras esportivas, permite a rápida filmagem de cenas em 360º a uma resolução máxima de 3.840 x 1.920 pixels, graças à presença de duas lentes ‘olho de peixe’  presentes na câmera, cada uma com um sensor de imagem de 15 megapixels.

A nova câmera, que permite também a captura de imagens estáticas na resolução de 30MP, possibilita ainda a gravação de vídeos e imagens com amplitude de 180 graus, utilizando apenas um dos lados da câmara.

Seu sensor de imagens CMOS, em conjunto coma as objetivas com abertura focal de F2.0, permitem a criação de imagens de alta resolução mesmo em condições de baixa luminosidade.

Os resultados são armazenados em sua memória interna de 128 GB e podem ser reproduzidos em 2D ou 3D.

A Samsung Gear 360 conta com uma estrutura resistente à água e à poeira
A Samsung Gear 360 conta com uma estrutura resistente à água e à poeira

Compacta e com apenas 153 gramas de peso total, a Samsung Gear 360 conta com uma estrutura resistente à água e à poeira. Com um design leve, compacto e em forma esférica, o Gear 360 maximiza a portabilidade de modo a simplificar a filmagem on the go.

Experiência Galaxy – Ao sincronizar sua Gear 360 com um smartphone compatível Samsung, o usuário poderá pré-visualizar os conteúdos em tempo real durante a gravação. Além disso, a Gear 360 irá automaticamente mostrar os conteúdos gravados, para que possam ver e gravar nos seus smartphones ou enviar e compartilhar diretamente nas redes sociais, como Facebook, YouTube e Google Street View.

É possível visualizar as gravações realizadas na Gear 360 através do óculos de realidade virtual Samsung Gear VR
É possível visualizar as gravações realizadas na Gear 360 através do óculos de realidade virtual Samsung Gear VR

Para uma verdadeira experiência de visualização em 360, é possível visualizar as gravações através do óculos de realidade virtual Samsung Gear VR. Todas estas funcionalidades estarão disponíveis através de um aplicativo com capacidades de edição de conteúdo.

O Gear 360 é compatível com diversos aparelhos da marca Samsung, incluindo os recentemente lançados Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, Galaxy S6+, Note 5, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6.

De acordo com a Samsung, a nova câmera Gear 360 começará a ser vendida em mercados selecionados a partir do segundo trimestre deste ano, com preços ainda por confirmar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização