28 de abril de 2024

Garmin Vivoactive HR, o melhor smart watch para ciclistas do mercado

Novo relógio inteligente inclui recursos como monitoramento cardíaco, altímetro, navegação por GPS/GLONASS e integração com os demais produtos da marca

Líder mundial no desenvolvimento e fabricação de aparelhos de navegação por satélite, a Garmin possui uma grande variedade de produtos para utilização no ciclismo. Seu mais novo lançamento, o smart watch Vivoactive HR, promete levar a integração com os atletas a um novo nível, através de recursos bastante úteis, aliados a um preço competitivo.

Garmin Vivoactive HR

O novo Vivoactive HR possui a capacidade de realizar o monitoramento cardíaco do atleta sem a necessidade das desconfortáveis cintas peitorais utilizadas em outros modelos da marca. Além disso, conta com leitores de satélite GPS e GLONASS, altímetro barométrico, bússola eletrônica e integração com outros aparelhos da marca, como a câmera de ação Virb e o sistema integrado de iluminação de segurança/radar para bicicletas Varia.

Sua tela touchscreen de de 148 x 205 pixels de resolução possui as dimensões de 20.7 mm x 28.6 mm. Com ela, é possível monitorar a quantidade de calorias consumidas durante o exercício, batimentos cardíacos, velocidades máxima, média, e atual, distância percorrida e até mesmo controlar o ciclo de sono do atleta, para análise posterior através do aplicativo Garmin Connect.

Garmin Vivoactive HR

Quando devidamente pareado com smartphones, o Vivoactive HR fornece em sua tela informações sobre chamadas e mensagens de texto recebidas. É possível ainda receber notificações remotas de treinamento através do recurso Smart Coaching, recurso já existente nos modelos Garmin Edge 810 e Edge 100, que possibilita o monitoramento do rendimento do atleta a distância em tempo real, característica muito útil para treinadores.

Sua bateria de lítio-íon possui a autonomia de até oito dias de uso, ou até 13 horas, com o leitor de satélites GPS/GLONASS ativado. O Vivoactive HR possui resistência a água em até 5 ATM e é compatível com sensores de cadência/velocidade para bicicletas.

Como todo smart watch que se preze, o Vivoactive HR permite a customização através do download de aplicativos e widgets, o que aumenta ainda mais seus recursos.

Disponível nos Estados Unidos a partir de abril, o novo Garmin Vivoactive HR será comercializado por 249 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização