27 de abril de 2024

Stan’s NoTubes lança novo selante de alta performance para pneus tubeless

Marca norte-americana comemora 15 anos de mercado com o lançamento do Stan’s NoTubes Race Sealant, específico para utilização em condições extremas

Quando Stan Koziatek criou, em 2001, o primeiro selante do mundo para substituir câmaras de ar em pneus de bicicletas, muita gente não o levou a sério. 15 anos depois, a marca que leva seu nome, a Stan’s NoTubes, é referência mundial na fabricação de kits de conversão tubeless e seus produtos são utilizados por ciclistas de todo o mundo.

Stan’s NoTubes Race Sealant

Em comemoração ao aniversário da marca, a Stan’s NoTubes anunciou o lançamento de um novo selante para pneus voltado para utilização em competições de alta performance.

O novo Stan’s NoTubes Race Sealant utiliza em sua composição o dobro de cristais de látex em relação à fórmula original. Além disso, os elementos selantes possuem o dobro do tamanho e se aglutinam mais rapidamente, permitindo assim trabalhar de forma mais rápida e eficiente, mesmo em furos de maior diâmetro.

Foto: Jon Harris / NSMB
Foto: Jon Harris / NSMB

Assim como na fórmula original, o Race Sealant não reage com a borracha dos pneus, além de ser seguro para o meio ambiente e não-tóxico. É compatível com o selante NoTubes original, podendo assim ser misturado para ‘vitaminar’ o líquido no interior do pneu para uso em trilhas onde existam grande ocorrência de espinhos e rochas pontiagudas.

O Race Sealant evapora mais rapidamente que os selantes comum, o que obriga ao usuário conferir o nível de líquido dentro do pneu a cada duas semanas. Além disso, seus cristais selantes de maior tamanho não permitem sua aplicação por meio da válvula, seja através de bisnagas ou seringas. Por consequência, é necessário abrir o pneu, retirar o resíduo de látex da aplicação anterior e repor o selante mediante um copo-medida, fornecido com a embalagem.

Foto: Jon Harris / NSMB
Foto: Jon Harris / NSMB

De acordo com Stan Koziatek, o novo Race Sealant fará parte de uma nova linha denominada Stan’s Racing Development (SRD), voltada especificamente para o ciclismo de alta performance.

O selante da de alta performance da NoTubes será disponibilizado no mercado em garrafas de 946ml apenas, ao preço de 39 dólares nos Estados Unidos. Até o presente momento, não há informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização