22 de maio de 2024

Everest MGCi, a nova roda de fibra de carbono da brasileira Vzan

A Vzan, maior fabricante brasileiro de aros e rodas para bicicletas, anunciou o lançamento de sua Everest MGCi Carbon 2016, modelo da marca voltado para utilização MTB que utiliza aros de fibra de carbono.

A nova roda utiliza um aro construído com fibras unidirecionais que reúne características únicas de leveza e resistência. Com 23mm de largura interna, possui compatibilidade com sistemas tubeless, bastando para isto realizar a conversão através da instalação das fitas de vedação e válvulas avulsas, que acompanham o produto.

Voltada para utilização em XC competitivo, a Everest MGCi Carbon utiliza em seu cubo traseiro um freehub especial que, ao invés de trabalhar com 3 engrenagens, traciona com 6 engrenagens contra 72 da catraca interna. com isto, a roda sempre tracionada e sem folgas no pedivela, aproveitando melhor a energia do atleta e otimizando seu uso em trilhas técnicas onde ocorrem constantes paradas de pedal e retomadas.

Everest MGCi Carbon

Outro diferencial dos cubos das rodas MGCi é sua compatibilidade com eixos de 9 e 15mm na roda dianteira e 135 × 10 e 142 x 12mm (traseira). Tanto o cubo dianteiro quanto o traseiro utilizam o sistema de fixação dos rotores de freios de seis parafusos.

Desenvolvida para atletas com até 90kg de peso máximo, as novas rodas utilizam em sua montagem raios de dupla espessura em aço inox da marca taiwanesa Pillar Spokes e nipples de alumínio.

De acordo com o fabricante, o peso das rodas Everest MGCi é de 1.700 gramas (modelo aro 29″, sem as blocagens).

Disponível nas medidas 27.5″ (650B) e 29″, as rodas Vzan Everest MGCi são comercializadas ao preço médio de R$ 2.469,00.

Especificações

  • Modalidade: MTB Cross-Country
  • Aros: Parede dupla em fibra de carbono
  • Diâmetro interno: 23mm
  • Válvula: Presta (acompanha a roda)
  • Raios: Pillar PDB 1.7mm, com nipples em alumínio com tecnologia M-Power
  • Peso: Dianteira 780g / Traseira 920g (aro 29″)
  • Cubo Dianteiro: V14, com 2 rolamentos e compatibilidade com eixos de 9 ou 15mm
  • Cubo Traseiro: MGCi 2016, compatível com eixos de 135 x 10 e 142 x 12mm (acompanha adaptadores)
  • Blocagem: Aluminio c/Cromolibidenio
  • Opcionais: Freehub XX1
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização