23 de abril de 2024

Pinkbike elege o grupo XTR Di2 como o melhor produto para bicicletas de 2015

Website canadense especializado em mountain bike premia o grupo transmissor eletrônico da Shimano com o prestigiado MTB Awards 2015 

Um dos maiores e mais prestigiados websites especializados em mountain bike do mundo, o canadense Pinkbike anunciou hoje os vencedores do cobiçado prêmio Pinkbike MTB Awards, que destaca os principais lançamentos de 2015. O vencedor, na categoria Componentes foi o grupo de transmissão eletrônica XTR Di2, da japonesa Shimano.

Este ano, os finalistas da categoria incluíram o sistema de compartimento duplo de ar para pneus Schwalbe ProCore e o novo canote telescópico de selim 9Point8.

Coube à Shimano a honra de ser o vencedor na categoria, por introduzir o primeiro grupo eletrônico para MTB do mundo.

Apresentado pela primeira vez no fim de 2014 e lançado oficialmente no ano passado, o XTR Di2 faz uso das lições aprendidas pela Shimano em seis anos de pesquisas e desenvolvimento do seu grupo eletrônico de estrada. Praticamente imune à água, lama e à sujeira, o XTR Di2 é o atual objeto de desejos de todo mountain biker.

De acordo com Richard Cunningham, editor da Pinkbike, foi levada em consideração na escolha do XTR Di2 como vencedor em sua categoria, a precisão na troca de marchas, mesmo sob as piores condições, criando com isto um novo paradigma a ser alcançado por seus competidores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização