18 de abril de 2024
Forro convencional (à esquerda) e o novo forro Airide 3D

Novo material 3D promete revolucionar a fabricação de forros para bermudas de ciclismo

Com sua exclusiva tecnologia tridimensional, o Airide proporciona maior conforto, respirabilidade e maior circulação de ar, dando assim adeus às assaduras na região

Uma empresa britânica, a T3 Sports, desenvolveu um novo tipo de tecido em 3D que promete revolucionar a fabricação de forros utilizados na fabricação de bermudas, calças e bretelles de ciclismo e triatlo.

AirideO novo tecido Airide, desenvolvido em parceria com a Universidade de Bolton, no Reino Unido, utiliza a tecnologia XD Spacer, uma estrutura tridimensional que reúne uma série de vantagens sobre os materiais atualmente utilizados como forro.

Basicamente falando, uma boa bermuda, calça ou bretelle para ciclismo ou triatlo precisa ser, além de confortável, resistir ao desgaste e evitar assaduras.

Utilizando uma exclusiva tecnologia 3D em duas camadas, o Airide proporciona um fluxo de ar que não apenas controla a temperatura corporal, como também impede a transpiração excessiva que pode causar desconforto e assaduras na região da virilha.

Airide

Segundo seus criadores, ao contrário dos forros convencionais, o Airide não cede com o tempo e nem acumula suor. Seu tecido recebe tratamento antimicrobiano, que impede a ocorrência de assaduras e micoses, além de problemas mais sérios como infecções urinárias e, no caso das mulheres, vaginites. Devido à sua estrutura tridimensional que funciona como um micro-amortecedor, o forro também previne dores e lesões na região do períneo.

Para viabilizar a produção industrial em larga escala do novo produto, a T3 Sports deu início a uma campanha de arrecadação de fundos através do site de financiamento coletivo Kickstarter. Até o presente momento, o Airide não tem previsão de data para seu lançamento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização