27 de maio de 2024

RooDol, um novo conceito em portabilidade para rolos de treino

Acessório para treinamento pode ser totalmente montado e desmontado em poucos segundos, permitindo sua utilização e armazenagem mesmo nos menores ambientes

Uma empresa de Barcelona, Espanha, está lançando no mercado mundial um novo modelo de rolo de treinamento que inaugura um novo conceito em leveza e portabilidade nesta categoria de acessório. Trata-se do RooDol, um rolo de treinamento de três cilindros que conta com um exclusivo design que reúne características únicas de leveza e portabilidade, permitindo sua armazenagem e utilização sem ocupar muito espaço.

RooDol

Todo entusiasta do ciclismo conhece de cor as vantagens de se praticar pedaladas indoor sobre um rolo de treino. Além de serem um bom substituto nos dias de chuva ou mesmo quando estamos sem tempo para pedalar na rua, os também chamados rolos de equilíbrio nos ajudam a aprimorar a potência e velocidade da pedalada e, é claro, o equilíbrio sobre a bicicleta, além de auxiliarem no aquecimento antes das provas e competições.

Infelizmente, rolos de treinamento ocupam muito espaço quando não estão em uso, já que a maioria dos modelos disponíveis até agora são pesados e volumosos, mesmo quando dobrados ao meio.

RooDol

Comercializado em duas versões, a Compact (para uso doméstico) e a Track (para ciclismo competitivo), o RooDol é leve  e fácil de transportar, podendo ser totalmente desmontado e armazenado em uma sacola quando não utilizado. Seu peso total, na versão Compact, é de apenas 4,5kg.

Comercializado diretamente em seu website, o Roodol pode ser adquirido por 180,99 euros (modelo Compact) e 189,26 (versão Track), mais despesas de envio e impostos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização