19 de maio de 2024

Nikon lança câmera de ação que filma 360º em resolução 4k

Gigante japonesa da fotografia entra no mercado de câmeras esportivas com a nova KeyMission 360

Referência mundial em fotografia digital, a Nikon anunciou nesta terça-feira (05), durante a realização da feira Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o lançamento de seu primeiro modelo de câmera de ação.

Como diferencial em um mercado hoje dominado pela GoPro e pela Sony, a nova Nikon KeyMission 360 irá oferecer a possibilidade de realizar filmagens em 360 graus em uma resolução máxima de 3840 × 2160 pixels (4k).

Nikon KeyMission 360

Equipada com duas objetivas olho-de-peixe posicionadas em lados opostos, a nova câmera pretende ser mais que uma mera criadora de imagens panorâmicas, mas também permitir aos seus usuários compartilhar novas perspectivas e explorar imagens de altíssima definição como nunca se fez antes.

Nikon KeyMission 360

Projetada para ser robusta e de fácil utilização, a KeyMission 360 suporta quedas de até 2 metros de altura. É resistente ao frio e à poeira e pode ser submersa a um profundidade máxima de até 30 metros sem a necessidade de caixa estanque.

Nikon KeyMission 360

A KeyMission 360 possui um exclusivo sistema de estabilização de imagem digital (Vibration Reduction – VR), que reduz as imagens tremidas.

Embora detalhes e especificações técnicas sobre a nova câmera ainda não tenham sido divulgados, sabe-se que a KeyMission 360 destaca-se por suas pequenas dimensões, ligeiramente maior que sua concorrente GoPro Hero 4 Session, que não possui a capacidade de filmar a 4k. Para transmissão e compartilhamento das imagens, a nova câmera conta com as interfaces Bluetooth e WiFi.

De acordo com a Nikon, a nova câmera de ação KeyMission 360 deverá chegar ao mercado norte-americano em março de 2016, quando será lançada oficialmente em conjunto com uma série de acessórios.

Até o presente momento a Nikon não informou detalhes sobre os preços a serem praticados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização