19 de junho de 2024

Garmin lança visor interativo para utilização em óculos esportivos

Compatível com qualquer modelo de óculos, novo Varia Vision utiliza a mesma tecnologia empregada em caças de combate de última geração

Referência mundial em equipamentos eletrônicos de navegação por satélite, a Garmin anunciou o lançamento de um acessório que promete ser o sonho de consumo do ciclista antenado com a tecnologia. Trata-se do Varia Vision, uma pequena tela interativa que pode ser montada no óculos do ciclista, disponibilizando uma série de informações sobre a pedalada, sem que o usuário precise tirar as mãos do guidão da bicicleta.

Garmin Varia Vision

O novo Garmin Varia Vision utiliza a mesma tecnologia HUD (Head Up Display) utilizada nos óculos Google Glass e Recon Jet já descritos por aqui. Ao contrário destes últimos, a Garmin não optou por uma solução integrada óculos / display, deixando ao gosto do ciclista a escolha de seu óculos favorito.

Com apenas 28 gramas de peso total, o Vario Vision é compatível com praticamente qualquer modelo de óculos através de seu sistema de acoplagem ambidestro. Uma vez instalado, o visor permite o acesso direto a dados de qualquer produto Garmin, como os receptores de satélite da linha Edge, o sistema de radar Garmin Varia,medidor de potência Vector e a câmera de ação Virb (estes dois últimos após atualização de firmware a ser lançado).

Garmin Varia Vision

Sua tela, resistente a água, possui a resolução de 428 x 240 pixels e é alimentada por uma bateria capaz de fornecer uma autonomia de até 8 horas de uso contínuo.

Garmin

É possível alternar as telas de informações através de um pequeno botão do tipo touch panel, sensível o suficiente para poder ser utilizado mesmo com luvas.

Além de seu display, o Vario Vision é capaz de emitir alertas vibratórios indicativos de navegação, aproximação de veículos ou metas de treinamento, além de chamadas de voz e texto.

garmin-varia-vision-2

Disponível para a venda na loja virtual da Garmin internacional por 399,99 dólares a partir do primeiro trimestre deste ano, o novo display Garmin Vario Vision ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização