23 de maio de 2024

MokaCam, a menor e mais barata câmera de ação 4k do mundo

Com tamanho reduzido e recursos de sobra, novo equipamento conta ainda com um apelo irresistível: o baixo preço

Uma nova câmera esportiva que deverá ser lançada no mercado nos próximos meses promete abalar o atual reinado supremo da GoPro, ao reunir recursos tecnológicos anteriormente disponíveis apenas em equipamentos profissionais em um modelo de tamanho reduzido e baixo custo.

Trata-se da MokaCam, uma nova câmera de ação com capacidade para filmagens na resolução 4k que, de acordo com seu fabricante, deverá custar menos da metade do valor de suas concorrentes.

Mokacam

Medindo 45mm x 45mm x 35mm e pesando apenas 79 gramas, a MokaCam é provavelmente a menor câmera do mundo a filmar na resolução de 3840×2160 pixels. As imagens capturadas impressionam pela qualidade e contraste, mesmo em situações de pouca luminosidade, graças ao seu sensor CMOS de 16MP, que trabalha em conjunto com a objetiva de 7 elementos. Sem descuidar do áudio, a MokaCam vem também equipada com um microfone integrado de alta definição.

Mokacam

Para facilitar as filmagens, a câmera possui uma tela externa removível. Desenhada para ser operada de maneira mais simples possível, a câmera possui apenas dois botões, um para ligá-la e outro para selecionar os diversos modos de operação.

Mokacam

Seu corpo, construído em policarbonato, possui na parte traseiro um potente magneto que permite fixar a câmera em superfícies metálicas sem a necessidade de acessórios especiais. O mesmo magneto serve como engate para acomodar uma bateria extra que aumenta a autonomia da MokaCam.

Mokacam

De acordo com o fabricante, o magneto é forte o suficiente para fixar de forma segura a MokaCam em um automóvel dirigido a toda velocidade.

Como toda câmera de ação que se preze, a MokaCam é resistente a água até uma profundidade de 60m.

A câmera utiliza uma bateria de 1.000mAh, que pode ser utilizada em conjunto com uma bateria extra de 1.100mAh, que pode ser acoplada na parte traseira sem a necessidade de interromper a filmagem. A bateria interna possui a autonomia máxima de até 1:20 horas e leva cerca de 2 horas para ser recarregada. O estado da bateria pode ser monitorado através da tela destacável ou por meio de aplicativo para smartphone.

Mokacam

Resolução – A MokaCam é capaz de filmar nas resoluções  4K (15fps), 2K (15fps), 1080p (60fps), 720p (120fps) e VGA (240fps), além de capturar imagens com um incrível nível de detalhamento (ver acima). A Câmera utiliza uma objetiva grande angular de 152°, cuja imagem capturada é corrigida digitalmente para eliminar distorções. A Câmera é compatível com cartões de memória Micro SD de até 64GB.

A Mokacam é compatível com WiFi, o que permite o controle das filmagens remotamente através de um aplicativo para smartphones. A Câmera conta com recursos de time lapse com intervalos de 3, 5, 10 e 30 segundos, além de intervalos de 1 e 3 minutos.

Apesar de todos estes recursos, o que mais impressiona na nova câmera MokaCam é o seu preço, que deverá ser de 169 dólares, mais que a metade do valor de uma GoPro 4 Black. Além do preço, a Câmera possui um ano de garantia e será disponibilizada nos Estados Unidos a partir de fevereiro nas cores preta, dourada, azul, rosa ou prata.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização