25 de maio de 2024

Tern Link C7, uma dobrável com resistência para aguentar todo tipo de abuso

Modelo para uso urbano possui capacidade de carga de até 110kg e destaca-se por sua robustez e facilidade de uso 

Facilidade de uso e de armazenagem, leveza e praticidade. Estas são as características mais procuradas pelas pessoas que procuram uma boa bicicleta urbana para locomoção. Entretanto, a maioria das bicicletas do tipo dobrável costuma pecar em dois pontos cruciais: a resistência e a durabilidade.

Pensando nisto, a Tern, fabricante taiwanês especializado no desenvolvimento e produção de modelos dobráveis criou a Link C7, uma bicicleta para mobilidade urbana com fôlego para aguentar os maiores tormentos sem comprometer sua integridade.

Tern Link C7

A Tern Link C7 é construída a partir de um quadro em liga de alumínio 6061 T6, projetado para rodas de 20 polegadas de diâmetro, o que faz com que ela ocupe muito pouco espaço quando dobrada (34 × 85 x 65cm), facilitando seu transporte ou armazenagem.

Sua dobradiça principal, localizada no tubo principal, incorpora a tecnologia FBL 2™ que utiliza hardware em aço inoxidável e rolamentos especiais, que resultam em grande resistência e segurança.

Tern Link C7

O canote do guidão é construído em uma única peça de alumínio forjado com a exclusiva tecnologia Q-Lock™, que garante uma resistência sem precedentes para este tipo de bicicleta. Além do canote do guidão, o canote do selim também é reforçado, dotando a Tern Link C7 com a capacidade máxima de carga de 110kg.

Detalhe da blocagem Q-Lock do canote do guidão
Detalhe da blocagem Q-Lock do canote do guidão

Equipada com grupo transmissor Shimano de 1 x 7 velocidades, a C7 utiliza uma relação de 14-28 dentes (cassete), capaz de superar com facilidade as subidas e ladeiras mais íngremes. O câmbio traseiro, do tipo curto, fica próximo ao centro da roda, o que evita choques acidentais durante o transporte ou uso.

A coroa é equipada com um protetor plástico externo, o que evita que seu usuário tenha a barra das calças sujas pelo contato com a corrente.

As alavancas de montagem são do tipo blocagem rápida, construídos aço inoxidável reforçado para maior durabilidade e permitem que a C7 possa ser dobrada ou desdobrada em pouco mais de 10 segundos. Um potente sistema de imãs Magnetix 2.0™ mantém a bicicleta dobrada durante seu transporte.

O sistema de imãs Magnetix mantém a bicicleta na posição quando dobrada
O sistema de imãs Magnetix mantém a bicicleta na posição quando dobrada

Os pneus escolhidos para equipar a Link C7 são os Schwalbe Impac StreetPac, com alto nível de resistência a furos, conforto e velocidade. Suas paredes laterais são reflexivas, aumentando a segurança em condições de baixa iluminação.

A versão oferecida no Brasil vem completa, com buzina, para-lamas, bagageiro e descanso, itens essenciais para a utilização no dia a dia dos grandes centros urbanos.

Disponível na cor preta com destalhes em amarelo, a Tern Link C7 é comercializada ao preço de R$ 2.350,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização