22 de fevereiro de 2024

Topeak anuncia suas novidades em acessórios para a temporada 2016

Três novos modelos de bomba de piso, suporte para parede, fonte de alimentação para equipamentos eletrônicos e um novo sistema de integração bicicleta x ferramentas fazem parte da nova linha 2016 da Topeak 

Referência quase que absoluta no mercado mundial de acessórios e ferramentas para bicicletas, a Topeak anuncia uma série de novos produtos para 2016, com as mesmas características que consagraram os produtos deste fabricante: inovação, design moderno, praticidade e eficiência.

Confira abaixo alguns dos destaques da nova coleção:

Ninja Series

Ninja Series
Ninja Series

A Topeak entra com força total na crescente tendência da integração entre bicicleta e acessórios com a nova linha Ninja Series, voltada para os ciclistas que preferem transportar suas ferramentas e acessórios na bicicleta e não em seus bolsos ou mochilas.

A nova Ninja Series é composta por uma bomba de ar (Ninja P), uma ferramenta para reparo de corrente (Ninja C) e um suporte para garrafas, com case para armazenagem de mini ferramenta (Ninja TC8+). Talvez você não tenha percebido, mas todas elas estão devidamente instaladas na bicicleta acima!

 Ninja P

Ninja P
Ninja P

Uma minúscula bomba de ar capaz de liberar até 160psi de ar. Só por esta motivo a nova Ninja P já deveria ser destaque. Paradoxalmente, o que mais chama a atenção dessa incrível mini bomba é justamente sua discrição.

Com apenas 90 gramas e as dimensões de 17,8 x 2,1 x 2,1 cm, a nova bomba Ninja P foi projetada para ficar oculta no quadro da bicicleta, presa ao canote do selim.

A Ninja P foi projetada para ficar oculta no quadro da bicicleta
A Ninja P foi projetada para ficar oculta no quadro da bicicleta

Uma estrutura de borracha impede que água e detritos caiam no interior do tubo do selim, mantendo a bomba limpa e em boas condições de uso. Um anel externo de borracha serve como indicador de altura do canote durante sua remontagem no quadro.

Um anel externo de borracha serve como indicador de altura do canote
Um anel externo de borracha serve como indicador de altura do canote

A nova mini bomba de ar Topeak Ninja P é compatível apenas com bicicletas de estrada, equipadas com válvulas de câmaras de ar do tipo Presta e canotes de selim redondos.

Ninja C

Ninja C
Ninja C

Projetada para ficar armazenada e oculta dentro guidão da bicicleta, a nova chave de corrente Topeak Ninja C é compatível com correntes de até 11 velocidades.

Ninja C
Ninja C

Construída em aço forjado e nas dimensões 8,6 x 2,3 x 2,3 cm, a Ninja C pesa apenas 77 gramas e, ao ser instalada no guidão, substitui os tampões das extremidades do mesmo.

Ninja C
Ninja C

A ferramenta é utilizada em conjunto com uma chave allen de 4mm (inclusa) e conta com um acessório extremamente útil durante os reparos nas trilhas: um gancho metálico para manter a corrente no lugar enquanto é montada / desmontada.

Ninja TC8+

Ninja TC8+
Ninja TC8+

Um suporte para garrafas com um porta-ferramentas integrado com um canivete de chaves allen facilmente acessível. Esta é a proposta do Ninja TC8+.

Construído em ABS de alta resistência, o TC8+ abriga em sua parte inferior um porta-ferramentas no mesmo material, que protege de água, detritos e choques um mini canivete com as chaves allen 2, 2.5, 3, 4, 5 e 6mm ,alem da chave torx T25.

Canivete de ferramentas Ninja TC8+
Canivete de ferramentas Ninja TC8+

O conjunto todo tem o peso total de 156 gramas.

Nano Torqbar

Nano Torqbar
Nano Torqbar

O correto aperto dos diversos parafusos e componentes da bicicleta está diretamente ligado à sua durabilidade. Para evitar ao máximo danos aos delicados componentes das modernas bicicletas de carbono, é necessária a utilização de ferramentas denominadas torquímetros, que garante o correto torque dos mesmos.

A nova ferramenta de torque Topeak Nano Torqbar é uma das ferramentas mais compactas e simples de usar do mercado.

O novo torquímetro Nano Torqbar é pequeno e de fácil utilização
O novo torquímetro Nano Torqbar é pequeno e de fácil utilização

Voltada não apenas para uso profissional, mas também ao ciclista entusiasta que realiza pequenos reparos em sua casa, a Nano Torqbar é disponibilizada com três pré-ajustes, 4, 5 e 6Nm, os valores de torque mais comumente usados em componentes de bicicletas.

A Nano Torqbar vem com um estojo plástico chaves allen e torx
A Nano Torqbar vem com um estojo plástico chaves allen e torx

O novo torquímetro Nano Torqbar vem com um estojo plástico contendo três chaves allen (3, 4 e 5mm) e duas torx T20 e T25. Ate duas delas podem ser transportadas no interior do Nano Torqbar para uso nas trilhas.

Novos membros da linha JoeBlow

Joeblow

A linha de bombas de piso JoeBlow passa a contar com três novos modelos com características distintas: JoeBlow Booster, JoeBlow Dualie e JoeBlow Elite.

JoeBlow Booster

A JoeBlow Booster trabalha em dois modos: Inflate e Charger
A JoeBlow Booster trabalha em dois modos: Inflate e Charger
A nova JoeBlow Booster possui um botão de liberação de ar para maior precisão na calibragem
A nova JoeBlow Booster possui um botão de liberação de ar para maior precisão na calibragem

Desenvolvida para os usuário de pneus tubeless, a nova JoeBlow Booster é uma bomba ‘duas em uma’: uma bomba convencional para utilização em bicicletas MTB (modo Inflate) e um sistema de ar pressurizado para ser utilizado em pneus sem câmara (modo Charge).

Ao ser acionada no modo Charge, a JoeBlow Booster direciona o ar pressurizado a até 160psi para um reservatório com capacidade de 1 litro. Esse ar, ao ser liberado para o pneu, infla-o imediatamente, evitando vazamentos durante sua instalação.

Uma vez montado o pneu, basta alterar o modo de operação da bomba para a posição Inflate e calibrá-lo na pressão apropriada.

A nova bomba de piso Topeak JoeBlow Booster é construída com barris em alumínio e utiliza a cabeça inteligente SmartHead, que dispensa a necessidade de adaptadores de válvulas.

Seu manômetro, analógico, é posicionado na parte superior da bomba, o que facilita sua leitura. Próximo a ele, uma válvula de liberação rápida do ar facilita a precisão da calibragem.

A nova JoeBlow Booster pesa 2.9 kg e sua pressão máxima é de 160psi.

JoeBlow Dualie

Com a crescente popularização dos formatos ‘fat’, como as fat bikes 26″ e os novos conjuntos de pneus e rodas 27.5+ e 29+, cresce a demanda por bombas de ar com capacidade para inflar pneus de grande volume de ar.

A nova bomba de ar JoeBlow Dualie possui um barril superdimensionado, permitindo inflar os pneus ‘gordos’ rapidamente.

A nova JoeBlow Dualie possui dois mostradores, um para fat bikes e outro para pneus comuns
A nova JoeBlow Dualie possui dois mostradores, um para fat bikes e outro para pneus comuns

Um exclusivo sistema de dois manômetros garante a precisão onde poucas librar da ar a mais ou a menos fazem uma enorme diferença. O primeiro mostrador, com capacidade máxima de medição de 30psi, é utilizado em pneus de grande volume, enquanto que o segundo mostrador, com capacidade de até 75 psi, é utilizado em pneus de MTB convencionais.

A nova JoeBlow Dualie utiliza a exclusiva cabeça TwinHead que dispensa o uso de adaptadores de válvulas, além de possuir válvula de liberação rápida do ar.

JoeBlow Elite

JoeBlow Elite
JoeBlow Elite

A mais nova bomba de uso geral da Topeak, a JoeBlow Elite possui tudo o que é preciso para quem quer um modelo polivalente, eficiente e com custo acessível.

Voltada para uso em MTB e estrada, esta bomba de ar é construída a partir de um barril em aço, com uma resistente base no mesmo material, capaz de manter-se intacta mesmo quando constantemente pisada por sapatilhas com taquinhos metálicos.

Seu mostrador, analógico possui boa leitura e é montado na parte superior da bomba. A longa mangueira, capaz de alcançar facilmente a bicicleta, mesmo quando ela encontra-se presa no rack, tem em sua extremidade uma cabeça SmartHead compatível com válvulas Presta ou Schrader. Um botão de liberação rápida do ar, localizado na cabeça, permite uma maior precisão na calibragem.

A nova bomba de ar Topeak JoeBlow Elite pesa 1,25kg e sua capacidade máxima é de 160psi.

Carry-On Defender RX

Para-lamas Carry-On Defender RX
Para-lamas Carry-On Defender RX

Voltado para o ciclista urbano, este prático para-lamas traseiro é compacto e leve o suficiente para ser transportado na mochila ou mesmo no bolso da camisa de ciclismo.

O novo para-lamas da Topeak é leve, dobrável e compacto
O novo para-lamas da Topeak é leve, dobrável e compacto

Caso o tempo piore, basta estender sua perna telescópica, desdobrar as aletas do para-lamas e montá-lo na bicicleta através de um sistema de blocagem.

O para-lamas Carry-On Defender RX é ajustável através de um botão e é compatível com rodas de até 700 x 25c.

Turn-Up Bike Holder

O novo suporte Turn-Up Bike Holder permite armazenar a bicicletas em um ângulo de até 70º em relação à parede
O novo suporte Turn-Up Bike Holder permite armazenar a bicicletas em um ângulo de até 70º em relação à parede

Os suportes e estandes para bicicletas sempre foram destaque no mercado e o novo suporte de parede Turn-Up Bike Holder tem tudo para ser um sucesso.

Com seu design elegante que não destoa da decoração do ambiente, o novo suporte permite a armazenagem da bicicleta em um ângulo de até 70º em relação à parede, de forma a economizar espaço.

Uma barra de sustentação, recoberta com material emborrachado, impede que a bike escorregue
Uma barra de sustentação, recoberta com material emborrachado, impede que a bike escorregue

Uma barra de sustentação, recoberta com material emborrachado, impede que a bike escorregue e saia da posição.

Uma segunda peça mantém a roda traseira no lugar, impedindo-a de sujar a parede.

O novo suporte de parede Topeak Turn-Up Bike Holder é compatível com todos os modelos de bicicletas, com rodas de até 29″ de diâmetro.

Smartphone Holder With Powerpack

Smartphone Holder With Powerpack
Smartphone Holder With Powerpack

A cada dia que passa, a eletrônica embarcada fica cada vez mais presente nas bicicletas. Aparelhos GPS, iluminação de segurança e smartphones com aplicativos voltados para a exploração de rotas e trilhas contam agora com um aliado e tanto nas pedaladas de longa duração.

Apresentado como um modelo de suporte para smartphone, o novo Smartphone Holder With Powerpack vai muito além disso, ao proporcionar, além do suporte propriamente dito, uma fonte de energia elétrica de alta capacidade, capaz de alimentar não apenas o telefone, mas também câmeras de ação, ciclocomputadores e faróis.

Até dois equipamentos podem ser alimentados simultaneamente
Até dois equipamentos podem ser alimentados simultaneamente

O Smartphone Holder With Powerpack possui duas portas USB, com capacidade de até 7.800mAh. Pode ser facilmente montado no guidão da bicicleta através de uma tira de velcro. Sua suberfície emborrachada permite o transporte de um smartphone com ou sem case de proteção, com telas no tamanho máximo de até 5,5 polegadas.

Confira mais novidades:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização