18 de maio de 2024
Flávio Cipriano - Foto: Eric Baledent / CBC

Seleção Brasileira encerra participação no Pan-Americano de Ciclismo de Pista entre as Top 10

Gideoni Monteiro finaliza a Omniun em oitavo lugar. Equipe retorna para o Brasil com duas medalhas de bronze

O time brasileiro formado por Flávio Cipriano, Kacio Fonseca, Hugo Osteti e Gideoni Monteiro encerrou neste domingo (6), sua participação no Campeonato Pan-Americano, que estava sendo disputado em Santiago, entre as 10 melhores equipes do continente.

Após medalhar no Pan de Toronto/2015, a seleção brasileira voltou a subir no pódio no Pan de Pista, conquistando outras duas medalhas de bronze no Chile – prova de velocidade por equipes e Keirin (individual) – e ainda fechou no Top 8 na Omnium, prova de resistência considerada uma das mais difíceis do programa, mostrando que está preparada e superando os desafios rumo a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Chegamos em 3 finais e conquistamos duas medalhas. Além disso, nos mantivemos dentro do Top 10 em praticamente todas as provas, o que demonstra um grande amadurecimento da equipe e uma ótima produtividade nos principais eventos continentais da temporada. Certamente a preparação feita no CT de Maringá, e no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, através do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), viabilizados por meio do patrocínio da Caixa Econômica Federal, surtiram efeito, colocando os atletas em um novo patamar. Estamos no caminho certo para classificar para os Jogos de 2016. Os próximos desafios serão as etapas da Copa do Mundo 2015/2016”, avaliou Emerson Silva, técnico da seleção.

No sábado (6), Gideoni acabou não conseguindo manter a boa regularidade do primeiro dia na Omnium, em que terminou na vice-liderança da prova, e na segunda fase, com três provas, ficou com um 8º lugar no 1Km contra-relógio, 7º lugar na Flying Lap e 7º na prova por pontos, totalizando 169 pontos, oitava colocação na classificação geral. O campeão foi o colombiano Juan Esteban, com 223 pontos.

Na prova de velocidade individual, finalizada neste domingo (6), Flavio Cipriano foi o brasileiro que chegou mais longe, avançando até as oitavas de final, mas ficando fora das quartas após uma grande disputa contra Hersony Canelon, enquanto Kacio Fonseca e Hugo Osteti não classificaram para as etapas finais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização