21 de abril de 2024

Cannondale anuncia recall de suas mesas integradas OPI

Segundo o fabricante, sistema de mesa integrada utilizada em alguns modelos MTB oferecem risco de desgaste prematuro e quebra

A Cannondale anunciou hoje (03) o recall voluntário de mais de 23.000 bicicletas mountain bike equipadas com o conjunto mesa/espiga integrado OPI (One Piece Integration).

Durante a realização de testes regulares, o fabricante estadunidense detectou um potencial problema de segurança na conexão entre a base da espiga OPI e a extremidade do tubo da mesa resulta na redução da capacidade de resistência ao desgaste. Isto pode levar à falha na montagem do amortecedor Lefty, com risco de provocar um acidente ou lesão grave.

Cannondale OPI

O problema foi relatado à U.S. Consumer Product Safety Commission, órgão regulamentador norte-americano, informando que, apesar de ainda não terem sido comunicados acidentes ou lesões resultantes deste problema, a Cannondale decidiu que seria do interesse dos clientes convocar um recall voluntário da peça.

De acordo com a Cannondale, os proprietários de bicicletas fabricadas entre 2011 a 2015 (comercializadas entre julho de 2010 e julho de 2015) que utilizem a mesa integrada OPI deverão parar de utilizar suas bicicletas imediatamente e procurar um distribuidor / revendedor autorizado para a instalação de um kit especial em forma de cunha, que bloqueia e reforça a conexão rosqueada entre a espiga OPI e o tubo do guidão. Esta solução restaura de forma adequada a capacidade de resistência ao desgaste, sem a necessidade de substituição da mesa ou da haste.

A Cannondale informa que, uma vez agendado o serviço de recall, o tempo para instalação do kit é de cerca de 30 minutos.

Para localizar uma oficina autorizada Cannondale no Brasil, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através dos telefones 0800 701 8022 (11 5853 2744 para a Grande São Paulo).

Cannondale OPI

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização