24 de fevereiro de 2024

Novo capacete envia mensagem de socorro em caso de acidente

Novo modelo, em vias de ser produzido comercialmente, promete além da segurança e visibilidade, manter seu usuário conectado via Bluetooth com seus amigos

Com o cada vez maior número de pessoas que aderem às bicicletas como meio de locomoção nas grandes cidades, cresce também a preocupação com a segurança dos ciclistas.

Embora o mercado especializado ofereça uma série de capacetes e acessórios de segurança, está para ser lançado este ano um novo modelo de capacete que vai muito mais além do que somente proteger a cabeça do ciclista.

Além de cumprir de forma eficaz sua função primária, o Livall conta com um sistema integrado de iluminação de segurança a LEDs, um conjunto de microfones e alto-falantes que possibilita a comunicação sem fio e um exclusivo giroscópio de 3 eixos, capaz de detectar uma queda e realizar uma chamada de emergência para um número de telefone previamente cadastrado.

Livall

Como muitos equipamentos similares, o capacete Livall é a extensão física de um aplicativo para smartphones iOS e Android, que permite a operação de todas as funções do capacete.

Através de uma controle remoto instalado no guidão da bicicleta, é possível controlar suas múltiplas funções, desde ativar o sistema de iluminação de segurança (incluindo as luzes indicativas de direção) até atender ligações telefônicas, ouvir música ou comunicar-se diretamente, via Bluetooth, com outros companheiros de pedalada que estejam equipados com o mesmo modelo de capacete.

Livall

Uma bateria de 2.200mAh, embutida no interior do capacete, proporciona uma autonomia de até 20 horas contínuas de uso, com todos os recursos ativados (iluminação, sensores, microfone etc.).

Livall

Para viabilizar sua produção em larga escala, os desenvolvedores do Livall estão captando recursos financeiros através da plataforma de financiamento coletivo Indiegogo, onde o capacete poderá ser adquirido por 100 dólares, masi despesas de envio.

O capacete Livall, que cumpre com as normas de segurança EN 1078 exigidos pela União Européia, será disponibilizado nos tamanho M e L, em três cores (vermelho, azul e amarelo).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização