25 de abril de 2024

Dois anos após ficar paraplégico, Martyn Ashton ganha independência nas trilhas com uma e-Bike

Astro de Road Bike Party postou em seu perfil no Facebook vídeo registrando mais uma etapa de seu retorno ao mundo das bicicletas, desta vez com o auxílio de uma bicicleta elétrica especialmente adaptada

Uma recuperação dura e longa. Esta tem sido a realidade do astro do trial Martyn Ashton, vítima de uma queda de bicicleta há dois anos que o deixou paraplégico. Mas sua enorme força de vontade, aliada às novas tecnologias, estão permitindo que a estrela de Road Bike Party retorne às trilhas, ainda que aos poucos.

No início do mês passado, Ashton, com a ajuda dos amigos Blake Samson, Danny MacAskill e Chris Akrigg, utilizou uma bicicleta de downhill Mojo Nicolai Geometron, adaptada com uma cadeira especial para voltar a despencar ladeira abaixo.

Mas quem pensa que ele parou por aí está redondamente enganado! Ontem (13), Martyn Ashton postou em seu perfil no Facebook um vídeo registrando mais uma etapa de seu retorno ao mundo das bicicletas, desta vez com o auxílio de uma bicicleta elétrica especialmente adaptada para ele.

Embora muitas pessoas ainda torçam o nariz para bicicletas elétricas, é inegável que estes modelos possibilitam às pessoas que, seja por problemas físicos ou devido à idade possam também ter acesso ao nosso esporte favorito.

O caminho até a recuperação total de Ashton continua. É uma grande alegria para seus fãs ver como seu progresso aumenta a cada dia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização