16 de abril de 2024
Scott Foil 2016 - Foto: Divulgação / Scott

Nova Scott Foil 2016 chega ao país em setembro na Brasil Cycle Fair

Nova bicicleta topo de linha da marca suíça alia baixo peso, rigidez e aerodinâmica para proporcionar rendimento ainda maior ao ciclista

Tecnologia de última geração que combina baixo peso, rigidez e aerodinâmica, além de proporcionar uma performance ainda melhor para os ciclistas. A Scott traz ao Brasil a nova versão 2016 de sua topo de linha de estrada, a Foil, principal novidade do mercado quando o assunto é bicicletas de alto desempenho aerodinâmico.

Scott Foil 2016 - Foto: Divulgação / Scott
Scott Foil 2016 – Foto: Divulgação / Scott

Foram anos de trabalho dos engenheiros da marca suíça na busca pela evolução da aerodinâmica no ciclismo. A iniciativa, que começou em 2009 durante o projeto Plasma 3, mostra seus resultados ao trazer para amantes do pedal uma nova bike para se apaixonar. Veja abaixo seus principais diferenciais:

Maior velocidade e controle

A Scott Foil é uma das bicicletas aerodinâmicas mais leves do mercado. Com apenas 6.8 kg – cada grama foi contado pelos atletas internacionais da Scott – a Foil possui maior rigidez, o que dá mais agilidade para quem está pedalando, e se torna referência em velocidade e controle. Para ter uma ideia, o peso do quadro (tamanho M) é de 945 gramas e o garfo pesa exatos 335 gramas. Mais leve, rápida, fácil de controlar e desenvolvida para oferecer maior conforto.

Aerodinâmica

A prioridade dos engenheiros da Scott ao desenvolver a nova Foil. Confira em tópicos cada mudança.

  • Tubo da caixa de direção reconstruído, que passa a ter a medida de 1 1/2” – 1 1/4” com a espiga de 1 1/4”. O objetivo? Evoluir a transmissão de potência e a estabilidade direcional da bicicleta.
  •  Tubo inferior mais próximo do garfo, que reduz a turbulência na parte de trás e diminuiu em 33% o arrasto aerodinâmico (força contrária ao deslocamento).
  • Tubo do selim com diâmetro reduzido e top tube achatado tornaram a Foil 89% mais flexível e confortável se comparada a modelos antigos.
  • Stays mais finos, proporcionam maior absorção de impactos no quadro.
  • Frente mais fina: diminui o atrito durante o pedal.
  • Movimento central mais largo: torna o quadro mais responsivo pra quem pedala.

“A Foil é como uma bicicleta de corrida deve ser. Está incrivelmente rígida e respondendo rapidamente, mantendo um peso bastante leve. Num sprint final, cada ganho de velocidade conta e é por isso que a Foil é a minha escolha”, afirma o atleta Scott Michael Matthews.

Scott Foil 2016 - Foto: Divulgação / Scott
Scott Foil 2016 – Foto: Divulgação / Scott

Integração de componentes

Cabos, freios e baterias. Tudo ficou na parte interna do quadro da nova Foil, o que aumentou a praticidade e a beleza dessa bicicleta. Além disso, a integração entre mesa e guidão, garantida pela Syncros, dá mais aerodinâmica.

4 modelos com configurações de componentes diferentes

A nova linha Scott Foil terá os modelos Premium, 10, 20, 30 e Team Issue. Tendo o Premium como top da linha com o que há de melhor e mais inovador em tecnologia. Se não adquirir a Premium, os diferenciais serão complementares e servirão como upgrade para os demais modelos (10, 20, 30 e Team Issue).

A nova Scott Foil 2016 será apresentada oficialmente ao público por ocasião da Brasil Cycle Fair, maior feira do mercado de bicicletas da América Latina que será realizada entre 27 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

Até o presente momento, a Scott não divulgou os valores de comercialização da Foil no Brasil. Em breve, maiores informações.

Scott Foil 2016 - Foto: Divulgação / Scott
Scott Foil 2016 – Foto: Divulgação / Scott
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização