25 de abril de 2024
Foto: Ronaldo Martins Alves

Câmara Legislativa do DF lança Frente Parlamentar pelo uso da bicicleta

Proposta tem como objetivo a elaboração de projetos que promovam o uso da bicicleta, como construção de ciclovias e infraestrutura apropriada, redução de impostos e incentivos para empresas que apoiem sua utilização

ACâmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF está lançando a Frente Parlamentar em Defesa, Apoio e Fortalecimento da Bicicleta Como Meio de Transporte e Atividade Esportiva.

A proposta, de autoria do deputado Wellington Luiz, tem como principal objetivo a elaboração de Projetos de Lei que promovam o uso da bicicleta, como aumento da malha cicloviária, redução de impostos e outras taxas, criação de incentivos para empresas e comércio que apoiem sua utilização e criação de infraestruturas de apoio ao uso da bike, como paraciclos e bicicletários.

CLDF

A iniciativa será lançada oficialmente no próximo dia 5 de agosto, às 10 horas, em cerimônia no Plenário da Câmara Legislativa.

Ao final da cerimônia de lançamento, a Câmara Legislativa homenageará os líderes de grupos ciclísticos de Brasília com um Diploma de Monção de Louvor pelo trabalho dedicado e voluntário para que mais pessoas descubram o prazer e a alegria de pedalar na cidade e nas trilhas da cidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização