22 de abril de 2024
Foto: Shift Active Media

Dois anos após ficar paraplégico, Martyn Ashton volta a fazer trilhas de bicicleta

Astro do vídeo Road Bike Party adaptou uma cadeira especial a uma bicicleta de downhill. Momento foi registrado em vídeo produzido pela Global Mountain Bike Network

Pouco menos de dois anos após sofrer uma queda que o deixou em uma cadeira de rodas, o astro do trial Martyn Ashton volta a fazer o que mais gosta: subir em uma bicicleta.

Foto: Shift Active Media
Foto: Shift Active Media

Com a ajuda dos amigos Blake Samson, Danny MacAskill e Chris Akrigg, Martyn utilizou uma cadeira especial, adaptada a uma bicicleta de downhill Mojo Nicolai Geometron para voltar a despencar ladeira abaixo.

Para a façanha, documentada pelos produtores de vídeo da Global Mountain Bike Network, o amortecedor dianteiro da Mojo recebeu um ajuste especial para compensar a posição do piloto. Além disso, os pés de Martyn foram fixados com silver tape nos pedais do tipo plataforma, montados em um pedivela cujos braços foram colocados em posição simétrica.

Foto: Shift Active Media
Foto: Shift Active Media

No vídeo abaixo, Martyn fala sobre sua bicicleta e as adaptações necessárias para sua volta às trilhas:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização