22 de abril de 2024

Garmin lança dois novos ciclocomputadores com GPS

Apesar de suas pequenas dimensões, os novos Garmin Edge 20 e Edge 25 incluem características como roteamento por navegação GPS e Glonass, além de compatibilidade com sensores de monitoramento cardíaco, cadência e velocidade 

O fabricante norte-americano de equipamentos de navegação Garmin anunciou o lançamento de dois novos modelos de ciclocomputadores da linha Edge que, apesar de suas reduzidas dimensões, não ficam nada a dever em relação a muitos equipamentos similares.

Alardeados pelo fabricante como “os menores e mais leves ciclocomputadores com receptor GPS do mercado”, os novos Edge 20 e Edge 25 possuem a capacidade de rotear e armazenar trajetos com precisão, além de disponibilizar informações essenciais como tempo decorrido, distância, velocidade, altimetria e localização.

Garmin Edge 25

Além disso, como em toda a linha Edge, os novos aparelhos são compatíveis com sensores de monitoramento cardíaco e de velocidade/cadência (vendidos separadamente) que utilizem o padrão de transmissão de dados ANT+ e Bluetooth (Edge 25).

Os dois novos modelos possuem receptores de satélite capazes de utilizar sinais GPS e Glonass, o que aumenta sua precisão em relação aos modelos anteriores.

Tanto o Edge 20 quanto o 25 permitem a transmissão de dados de treino para smartphones. Assim como em ountros modelos da Garmin, é possível compartilhar atividades através da rede social Garmin Connect.

Garmin Edge 25

Segundo o fabricante, a vida útil da bateria, recarregável, é de aproximadamente 8 horas.

Apesar de não possuírem a capacidade de armazenagem de mapas como os modelos topo de linha da serie, o Edge 20 e o Edge 25 permite a navegação por meio de setas que indicam a direção a tomar e informam a distância restante em relação ao destino.

Até o fechamento desta edição, o fabricante não havia disponibilizado maiores informações sobre disponibilidade e preços a serem praticados no Brasil. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização