21 de fevereiro de 2024

Documentário Bikes vs Cars estreia hoje no Brasil

Produzido pelo diretor e jornalista sueco Fredrik Gertten, o documentário Bikes vs Cars estreia nesta quinta-feira (18) no Brasil

O filme descreve um cenário de crise global, no qual a bicicleta surge como uma das principais soluções para tornar as grandes cidades mais sustentáveis. O documentário poderá ser visto em todas as unidades brasileiras do Espaço Itaú de Cinemas.

Gertten explica o que a inspiração surgiu a partir de uma observação pessoal. Por ter crescido na Suécia, um país em que a bicicleta é uma escolha natural para a locomoção, o jornalista logo percebeu que a realidade em outras partes do mundo é bem diferente.

São Paulo está entre as cidades que aparecem no documentário. A capital paulista foi apresentada a partir do olhar da cicloativista Aline Cavalcante, da urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Raquel Rolnik, e do gerente da JAC Motors em São Paulo, Nicolas Habib.

Além de São Paulo, outros exemplos como Bogotá, Copenhague, Los Angeles e Toronto foram apresentados no filme, mostrando as relações entre a bicicleta e os diferentes modelos de mobilidade urbana.

Com informações do site Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização