24 de abril de 2024
O PanoBike calcula a velocidade do ciclista, distância, tempo, grau, altitude, calorias, cadência e muito mais

Topeak desenvolve aplicativo que transforma celular em ciclocomputador

PanoBike calcula tempo, batimentos cardíacos, RPM e velocidade, além de funcionar como GPS e tocar música durante o pedal

A Topeak desenvolveu um aplicativo que vai mudar a vida do ciclista: o PanoBike, especialmente desenvolvido para transformar o smartphone em um ciclocomputador. Gratuito, ele está disponível para diferentes tipos de smartphones (veja aqui). Para fazer download, basta acessar as lojas AppStore, para sistema iOS, e Google Play, para Android.

Veja algumas características do PanoBike:

Durante o treino – A ideia é oferecer ao ciclista amador ou profissional um ciclocomputador portátil com o máximo de informações possíveis. Entre as funções, o PanoBike calcula a velocidade do ciclista, distância, tempo, grau, altitude, calorias queimadas, cadência, frequência cardíaca, além de predefinir alarmes ao atingir a frequência cardíaca e a cadência máxima do pedal. Tudo resumido e disponível na tela do celular.

Suporte para celular da Topeak vai facilitar a vida do ciclista
Suporte para celular da Topeak vai facilitar a vida do ciclista

Localização – Além de habilitar a visão satélite do GPS na tela do smartphone, o PanoBike vai utilizá-lo de uma maneira ainda mais efetiva. O aplicativo armazena a rota que o ciclista realizou para que no dia seguinte ele possa fazer o mesmo trajeto. Um rastreamento da rota em tempo real na mão de quem está pedalando.

Música – Música faz parte do pedal, seja treino ou diversão. Por isso, o PanoBike disponibiliza uma ferramenta que reproduz as músicas do smartphone pelo próprio aplicativo. Sem precisar pegar o celular, ele tem uma ferramenta que para a reprodução quando o biker recebe uma ligação e volta automaticamente quando desliga.

Pós-treino – O ciclista poderá conferir todo o histórico do pedal por meio de dados como distância, velocidade média e máxima, cadência, tempo total e calorias queimadas. Com os acessórios certos, ele ainda verá sua frequência cardíaca, altitude e gráficos de velocidade do pedal. Como o PanoBike é vinculado à câmera do celular, o biker terá as fotos que tirou durante o passeio e ainda poderá compartilhá-las nas redes sociais.

PanoBike Heart Rate Monitor acompanha os batimentos cardíacos do ciclista
PanoBike Heart Rate Monitor acompanha os batimentos cardíacos do ciclista

Acessórios – Além do aplicativo, a Topeak conta com uma linha de produtos PanoBike que vão garantir o máximo da capacidade. Itens como o monitor cardíaco PanoBike Heart Rate Monitor, para acompanhar os batimentos, e o sensor PanoBike Speed & Cadence Sensor, que vai próximo à roda da bicicleta para medir a cadência e RPM durante o pedal.

PanoBike Speed & Cadence Sensor, mede a cadência e RPM durante o pedal
PanoBike Speed & Cadence Sensor, mede a cadência e RPM durante o pedal

Além desses itens, o suporte para celular da Topeak, acoplado no guidão, vai facilitar a vida do ciclista ao manusear o celular. Uma linha completa que combina tecnologia e esporte que vai oferecer um ciclocomputador completo e portátil a todos que pedalam.

O aplicativo PanoBike está disponível para download gratuito para as plataformas Android e iOS. Para baixá-lo, clique em um dos ícones abaixo:

app-store

google-play

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização