25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Seleção Feminina de Ciclismo de Estrada encerra Pan somando pontos para o ranking mundial

Janildes Fernandes conquistou o melhor resultado da seleção neste sábado (9) terminando a prova de resistência na 7ª colocação

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino disputou neste sábado, 9 de maio, a prova de resistência do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado na cidade de Léon, no México. O melhor resultado foi alcançado pela atleta Janildes Fernandes, que conquistou a sétima colocação no Sprint final.

O percurso de 83 quilômetros foi o grande desafio das atletas. Com o trajeto bastante irregular e cheio de curvas, vários acidentes aconteceram. As brasileiras chegaram a liderar a prova durante alguns momentos, participando de fugas e imponto o ritmo da competição.

Apostando no sprint final, a seleção americana realizou um excelente trabalho e comandou a prova nos quilômetros finais, mas foram as cubanas que surpreenderam e conquistaram uma dobradinha com as atletas Malies Mejias, medalha de ouro, e Yumaris Gonzales, bronze. A medalha de prata ficou com Coryn Rivera, dos Estados Unidos. A brasileira Janildes Fernandes conquistou o melhor resultado da seleção com a sétima posição. Clemilda Fernandes terminou em 8º, Camila Coelho em 10º, Luciene em 15º e Ana Paula Polegatch, que teve um pneu furado no último quilômetro, finalizou em 30º lugar.

O resultado conquistado foi muito importante para o Brasil na classificação para Rio 2016. Entre as cinco atletas que largaram representando a seleção, quatro terminaram na zona de pontuação para o ranking mundial (as 15 primeiras pontuam).

Para o técnico Hernandes Quadri, a seleção fez o que estava previsto. “Fizemos uma prova agressiva, onde lideramos boa parte da competição com nossas atletas participando de fugas e puxando o ritmo do grupo principal. Mas a equipe americana trabalhou forte nos últimos quilômetros e decidiu levar a prova para o sprint final, onde o resultado é bastante imprevisível.  As cubanas foram mais forte e ficaram com o título. As nossas meninas estão de parabéns pelo desempenho e todo o esforço dedicado na competição”, declarou Hernandes.

A seleção volta a competir na tarde deste sábado com o atleta Endrigo Pereira, na prova da Sub-23 masculino e no domingo (10), com a prova de resistência para a categoria Elite masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização