21 de abril de 2024

Ciclista que sofria com dores no pescoço inventa periscópio para bicicletas

Como muitos ciclistas, o nova-iorquino Mike Lane sofria de dores no pescoço todas as vezes que pedalava por longos períodos de tempo. Mesmo em ciclistas experientes, manter o pescoço arqueado para trás enquanto olha para a frente costuma causar desconforto.

Para resolver esse problema, Lane criou um invento que, por mais bizarro que possa parecer, permite prestar atenção a frente de sua bicicleta… olhando para baixo!

Pedi-Scope é basicamente um periscópio montado invertido no guidão da bicicleta, que permite olhar para a frente enquanto descansa o pescoço olhando para baixo. A ideia é não perder o foco no que vem a frente, segundo seu inventor.

Pedi-Scope

O produto, ainda em forma de protótipo, utiliza um conjunto de três prismas montados lado a lado, fazendo com que a imagem seja vista cortada por linhas verticais. Segundo Lane, o produto final será construído em um único prisma.

Mike Lane afirma que o Pedi-Scope pode ser utilizado tanto em percursos de longa distância quanto na cidade, embora tenhamos dúvidas se ficar olhando as ruas através de um equipamento com o campo visual reduzido possa ser a maneira mais segura de se pedalar no caótico trânsito das cidades.

Pedi-Scope

O inventor do Pedi-Scope encontra-se no momento arrecadando fundos para a produção do acessório em escala industrial, através da plataforma Kickstarter, onde o mesmo pode ser adquirido por 39 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização