18 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Recordista veterano, Éric Barone atinge a marca de 223 km/h em uma mountain bike

Ciclista francês bate seu próprio recorde e volta a ser o homem mais rápido do mundo em cima de uma bicicleta

O veterano ciclista francês Éric Barone, voltou esta semana a ser o ciclista mais rápido do mundo, ao estabelecer o impressionante recorde de 223,3km/h sobre uma bicicleta. O cenário escolhido para esta incrível façanha foi a estação de esqui de Vars, na França.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ciclista de 54 anos, que havia sido manchete de jornais do mundo inteiro em 1994, quando estabeleceu seu primeiro recorde mundial ao alcançar a marca dos  151km/h, utilizou para o novo recorde uma bicicleta especialmente preparada para o feito, com quadro desenvolvido a partir de um modelo customizado em fibra de carbono reforçado, da extinta marca francesa Sunn. O modelo, full-suspension, possui uma carenagem especial para garantir a aerodinâmica do conjunto, está equipado com amortecedores SR Suntour, freios customizados da marca Hope, e rodas lenticulares Mavic.

Barone utilizou também uma vestimenta especial, que garante o máximo de proteção e aerodinâmica na quebra do recorde. Após testes preliminares, nos quais atingiu com relativa facilidade a velocidade de 180 km/h y, o francês concluiu que estava pronto para a derradeira tentativa. Confira:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização