23 de abril de 2024
Foto: CBC / Divulgação

Seleção Feminina de BMX é contemplada com Projeto de Intercâmbio nos EUA

O objetivo do projeto é realizar a preparação especifica para as etapas da Copa do Mundo que acontecem a partir de Abril

Contempladas pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), as meninas da Seleção Brasileira de BMX embarcaram nesta terça (24), para o Centro Olímpico de Chula Vista, nos Estados Unidos, onde se juntam com a equipe masculina, que embarcou no início de fevereiro e inicialmente permanecerão até julho.

O objetivo do projeto é incluir também a seleção feminina no circuito internacional, assim como já vem sendo feito na equipe masculina, realizando uma preparação especifica para as etapas da Copa do Mundo que acontecem a partir de Abril. “Esta fase vai ser muito importante, pois a preparação será acompanhada por profissionais qualificados e esta sendo realizada em um ambiente completamente voltado para atletas de alto nível”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção.

As atletas selecionadas para o projeto foram Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. Atualmente ocupando a 19ª colocação no ranking mundial, Priscilla acredita que treinar com toda a equipe em um dos melhores centros do mundo fará muita diferença. “Fazer parte do projeto me deixa muito feliz, ainda mais podendo treinar com toda a equipe em um dos melhores centros do mundo. Este é mais um passo importante para estarmos preparados e enfrentarmos os principais campeonatos internacionais. Agradeço a CBC e a Caixa Econômica Federal pela grande oportunidade” destacou a atleta.

Para Francisco Florêncio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, o momento é decisivo para a classificação olímpica. “Estamos atravessando o momento mais importante para a classificação Rio 2016. O nosso objetivo principal é fazer com que as nossas atletas cheguem muito bem preparadas nas principais competições e consigam somar pontos para o ranking mundial, que será classificatório para as olímpiadas. Atualmente temos duas atletas entre as 30 melhores e isso demonstra que estamos no caminho certo”, declarou Francisco.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização