O grupo é formado por atletas com idade entre 16 e 18 anos, selecionados após uma avaliação seletiva realizada durante a Volta Ciclística do Futuro, em São Paulo. “Fiquei bastante feliz em poder acompanhar de perto o desempenho destes jovens ciclistas durante a Volta do Futuro. Acredito muito no potencial de todos. Estaremos trabalhando para novamente levantarmos o troféu de campeão desta importante competição sul-americana”, destacou Eduardo Gohr, técnico da Seleção no Uruguai.
A história da seleção na competição é muito positiva. Nos últimos dois anos, os brasileiros conquistaram o título geral individual e por equipe, além de outros prêmios. A ideia é manter essa regularidade e brigar pela liderança em todas as classificações. Com esses objetivos, considerando o relevo e as características da prova, foram convocados seis ciclistas: Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero, Renan César e Vinícius Woitke.
A Volta Ciclística Internacional da Juventude também serve de vitrine para que os atletas consigam despontar nas categorias maiores. Os dois últimos campeões, Caio Godoy e André Gohr, atualmente estão inseridos no Projeto de Intercâmbio da CBC, que proporciona experiências internacionais através do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça.
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta