23 de abril de 2024

Projeto de fat bike elétrica de baixo custo consegue financiamento recorde para produção

Um projeto de fat bike elétrica de baixo custo conseguiu uma façanha inédita no site de financiamento coletivo Indiegogo, ao arrecadar em apenas dez dias mais de 3 milhões de dólares – o equivalente a cerca de R$ 9 milhões – para viabilizar sua produção em escala industrial.

Batizada de Storm, a bike bateu de longe a meta inicial do projeto, que era de 75 mil dólares. Criada pelo design Storm Sondors, a e-fat bike desenvolve uma velocidade máxima de até 32 km/h e possui autonomia de até 80 quilômetros.

Para isso, a bicicleta conta com um motor de 350 watts, alimentado por uma bateria de lítio de 36v que pode ser recarregada em 90 minutos. “A Storm pesa 25 quilos e pode facilmente circular pela neve, areia e superfícies molhadas”, afirmam seus criadores no texto de apresentação do produto no Indiegogo.

No site, a Storm está à venda por 599 dólares até o próximo dia 13. O frete para entrega do produto fora dos Estados Unidos é de, no máximo, 250 dólares. A expectativa dos criadores é que a bicicleta comece a ser produzida em 15 de março deste anoe enviada aos compradores em maio.

Segundo eles, a bike deve chegar às redes de varejo americanas com preço de 1.299 dólares. Veja aqui o vídeo de divulgação da Storm (em inglês):

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização