22 de abril de 2024

Piloto neozelandês instala rack de bicicletas nas asas de seu avião

Um piloto da Nova Zelândia especializado em transportar ciclistas de mountain bike para trilhas inóspitas em seu país resolveu de forma simples e eficiente o problema de espaço em seu pequeno avião, ao instalar racks para bicicletas sob as asas do mesmo.

A ideia originou da necessidade da Adventure Flights Golden Bay, uma empresa aérea especializada no translado de mountain bikers para a Heaphy Trail, uma trilha com 78km de extensão, cujo acesso só é possível por via aérea. Seu proprietário, Mit Brereton, que também é o piloto e único funcionário da empresa, adaptou seu Cessna 185, um pequeno monomotor de 53 anos de idade e seis assentos, com racks capazes de transportar até três bicicletas sob cada asa.

Embora a solução possa causar calafrios a alguns ciclistas, Brereton garante que as bicicletas ficam totalmente seguras e com isto, não correm o risco de terem o quadro danificado por esmagamento. De acordo com o piloto, a Agência de Controle da Aviação Civil da Nova Zelândia aprovou a adaptação.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização