22 de abril de 2024
Foto: Heloisa Ballarini / SECOM

Prefeito percorre de bicicleta maior projeto de grafite em São Paulo

Fernando Haddad utilizou a bicicleta para conferir de perto um dos maiores murais grafitados da América Latina

De bicicleta, o prefeito Fernando Haddad (PT) percorreu, na manhã de ontem, a Avenida 23 de Maio para encerrar o projeto de grafitagem dos murais da via. A meta é que a 23 de Maio seja a via com um dos maiores murais grafitados da América Latina.

Cerca de 50 ciclistas acompanharam o prefeito, no percurso que seguiu do MAC (Museu de Arte Contemporânea), no Ibirapuera, até os Arcos de Jânio, como é conhecido o viaduto da Rua Jandaia, no Centro.

“Sempre há alguns conservadores que não aprovam, mas eles serão vencidos e convencidos que o grafite é uma realidade favorável à cidade”, afirmou Haddad. O passeio durou 1h e terminou com um churrasco realizado nos Arcos de Jânio.

Mobilidade urbana – Haddad comentou sobre as recentes decisões sobre os projetos de mobilidade urbana da capital paulista.

Nova licitação da prefeitura pretende reduzir em 27% a quantidade de ônibus nas ruas para aliviar o trânsito. Com a reestruturação, a frota atual de 15 mil ônibus cairia para cerca de 11 mil veículos superarticulados.

Segundo Haddad, os veículos superarticulados são mais viáveis para o trânsito de São Paulo, em comparação ao veículo regular e ao biarticulado. Para ele, a quantidade menor de veículos superarticulados nas ruas agilizará o tráfego nos corredores sem diminuir o número de assentos disponíveis para os passageiros.

Sobre a privatização de cerca de 20 garagens municipais, o prefeito comentou que a medida permitirá às licitações transcorrer com mais competitividade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização