25 de abril de 2024

Visijax, a jaqueta que que sinaliza a direção do ciclista

Todo ciclista que se aventura a pedalar a noite deve ter sua atenção redobrada, já que ruas e avenidas mal iluminadas podem dificultar sua visualização. Para evitar o problema, o uso de acessórios de iluminação, em conjunto com roupas chamativas é o ideal.

Visijax

Pensando nisto, uma empresa da Grã-Bretanha, a Visijax, apresentou esta semana na feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show) uma jaqueta que possui uma série de LEDs de alta intensidade que permitem que o ciclista seja visto à distância, aumentando a segurança do mesmo e de quebra o protegendo também da chuva, do vento e do frio.

https://www.youtube.com/watch?v=cNhBJL5ljvo#t=22

A jaqueta Visijax é produzida em tecido a prova d’água nas partes frontal e posterior. Seu desenho exclusivo permite uma boa respirabilidade, o que evita a transpiração. 23 LEDs de alto brilho, distribuídos em 15 faixas espalhadas entre a parte posterior, braços e peito fazem a segurança do ciclista, ao piscar com cores distintas conforme a localização.

VisijaxEstes LEDs, que na parte posterior da jaqueta são vermelhos e brancos na frente, piscam constantemente para manter os motoristas alertas. Quando o ciclista levanta um dos braços para sinalizar uma conversão, LEDs na cor laranja se acendem, indicando a direção da curva a ser realizada.

Todo o sistema é alimentado por uma bateria recarregável, alimentada por meio de uma porta USB. Segundo  o fabricante, uma carga completa fornece energia suficiente para até 30 horas de uso.

A jaqueta Visijax, que pode ser lavada a máquina, sem a necessidade de remover as luzes de segurança, é comercializada nas cores vermelho e amarelo, com preços a partir de 120 dólares na Amazon.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização