22 de abril de 2024

Epix, o novo navegador GPS de pulso topo de linha da norte-americana Garmin

Novo acessório conta com receptor duplo GPS/GLONASS e a capacidade de armazenar mapas offline, entre outros recursos inéditos em sua categoria

A líder mundial em equipamentos para navegação por GPS Garmin apresentou durante a CES (Consumer Electronics Show) 2015 o novo relógio esportivo Epix, voltado para a prática de esportes outdoor.

O Garmin Epix é construído a partir de um robusto corpo de aço inoxidável, a prova d’água (50 metros), que armazena em seu interior uma antena omnidireccional EXO capaz de receber sinais dos sistemas de navegação por satélite GPS e GLONASS, o que o torna um dos modelos mais rápidos e precisos no mercado, apesar de suas pequenas dimensões (50.8 x 53.3 x 17.8 mm).

O relógio é controlado através de sua tela colorida touchscreen de 1,4 polegadas e resolução de 205 x 148 pixels, que dá acesso a uma série de aplicativos para uso esportivo previamente instalados, além da possibilidade de baixar outros específicos para o esporte desejado, através do ConnectIQ, uma nova plataforma lançada pela Garmin que funciona de maneira similar ao Google Play.

Garmin EpixEntre as características mais interessantes do novo Epix é a sua capacidade de armazenar até 8GB de mapas e imagens offline, algo inédito em sua categoria. Desta forma é possível carregar mapas para navegação como os do Projeto Open StretMap, mapas topográficos e até mesmo imagens de satélite para navegação “BirdsEye”, o que facilita a navegação em áreas isoladas onde não existam trilhas mapeadas.

Para aumentar ainda mais a segurança na navegação, o relógio esportivo da Garmin conta ainda com bússola e altímetro barométrico, mais preciso do que os que utilizam o sinal GPS para a medição.

Uso no ciclismo – O novo Garmin Epix é compatível com os sensores de cadência / velocidade GSC-10, com as cintas de monitoramento cardíaco e com o pedal / potenciômetro Garmin Vector. Possui a capacidade de armazenagem de dados para vários perfis de bicicletas diferentes e, a exemplo de outros modelos da Garmin, pode ser utilizado como controle remoto da câmera de ação Garmin VIRB.

O novo relógio esportivo Garmin Epix será comercializado a partir do primeiro semestre deste ano ao preço sugerido de 549,99 dólares. Até o momento não há previsão de data de lançamento ou preços no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização