29 de abril de 2024

M55 Terminus, a bicicleta elétrica mais avançada do mundo

A marca norte-americana M55 é especializada na produção de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes) de alta performance, utilizando para isto o que há de melhor na alta tecnologia.

Seu modelo topo de linha, a M55 Terminus, é uma full suspension construída com componentes de última geração, sem se preocupar com o custo final. Cada detalhe da Terminus foi pensado em impressionar.

M55 Terminus Classic Edition

De acordo com a M55, as especificações da Terminus superam com folga qualquer outra e-bike atualmente no mercado. Para aumentar ainda mais este diferencial, apenas 275 bicicletas serão produzidas.

O coração desta e-bike é seu motor, fornecido com opções que vão dos 250 a impressionantes 2.000 watts de potência. O motor é instalado na região da caixa de centro, juntamente com um sensor de rotações por minuto (RPM) que monitora a rotação do pedivela, fornecendo o auxílio elétrico. Como medida de segurança, o motor só funciona quando o ciclista pedala. Na versão com motor de 700w,  a Terminus chega com facilidade a velocidades superiores a 80km/h.

M55 Terminus Prime

A M55 Terminus é construída a partir de um quadro full suspension de liga de alumínio 7075, com a balança traseira no mesmo material, operada por um amortecedor Fox Float MXR. Na parte frontal, é utilizado o garfo Groove, da marca White Brothers, com 160mm de curso de amortecimento.

A bicicleta utiliza o grupo transmissor Rohlhoff Speedhub (interno no cubo traseiro) de 14 velocidades.

Além de fornecer a alimentação para o motor elétrico, a bateria de 1320w a 37,2 amperes fornece energia para os superpotentes faróis Supernova M33 LED (frontal) e Supernova Airstream LED (traseiro).

Vista do farol Supernova M33 LED

A nova M55 Terminus poderá ser sua pela singela quantia de US$ 38,500 (versão básica, com motor de 250w), podendo chegar aos $50,000 dólares, nas versão com motor de 2.999 watts.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização