29 de abril de 2024

Dispositivo permite ouvir música com segurança durante as pedaladas

Mixer menor do que uma caixa de fósforos permite a audição simultânea de música e sons ambientes, diminuindo o risco de acidentes de trânsito

Embora ouvir música mediante fones de ouvido durante nossas pedaladas seja algo agradável e tentador, os riscos dese utilizar aparelhos sonoros no meio do trânsito pode ser algo bastante arriscado.

Pensando nisto, a Posse Audio, uma companhia norte-americana especializada na produção de mixers para músicos profissionais lançou o Posse AMK, um dispositivo que permite a audição de nossas músicas favoritas sem perder a noção dos sons ambientes ao nosso redor.

Consistindo basicamente de dois microfones de pequenas dimensões conectados a uma mini-mixer de áudio, o AMK permite equilibrar o som ambiente com a música que estamos escutando. Graças a este conceito, é possível ouvir com facilidade o som de veículos se aproximando, permitindo ouvir nossas músicas favoritas enquanto pedalamos, de forma segura e prática.

Posse

O Posse AMK trabalha em conjunto com nossos fones de ouvido favoritos. Dois pequenos microfones de alta sensibilidade são acoplados aos headphones mediante um adesivo de dupla face. Os fios dos fones e dos microfones são mantidos unidos através de grampos especiais, que evitam o emaranhado de fios que podem atrapalhar o ciclista.

Ambos os plugues são então conectados a uma unidade central de pequenas dimensões, que por sua vez é conectado ao MP3 player ou smartphone. Um pequeno dial permite a otimização do som, aumentando ou reduzindo o som ambiente.

A unidade central, menor que uma caixa de fósforos, pode ser conectada a qualquer MP3 player ou smarthphone
A unidade central, menor que uma caixa de fósforos, pode ser conectada a qualquer MP3 player ou smarthphone

A nova tecnologia, denominada Hear it All, está sendo comercializada através do website de captação de fundos Kickstarter, ao preço de 89,95 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização