12 de abril de 2024

Pivot Mach 429SL, agora mais leve e compatível com o grupo eletrônico XTR Di2

Fundada em 2007, a marca estadunidense Pivot Cycles sempre caracterizou-se por construir quadros com excepcional rigidez e respostas rápidas ao comando, em detrimento a um peso maior, se comparado a produtos de outros fabricantes.

Para a temporada de 2015, o fabricante baseado na cidade de Temple, Arizona, anuncia o lançamento de uma nova versão de sua bicicleta topo de linha, mais leve que os modelos anteriores, mas mantendo suas características de dirigibilidade.

Pivot Mach 429SL

A nova Mach 429SL é construída a partir de um quadro de fibra de carbono com o peso total de 2,4kg (com o amortecedor traseiro incluso). Este novo quadro foi atualizado com roteamento interno dos conduítes de transmissão, freios e do inevitável canote de selim telescópico, item obrigatório em bicicletas desta categoria. Além disso, o novo sistema de roteamento, denominado Cable Port System, é compatível com o cabeamento elétrico do novo grupo de transmissão eletrônico Shimano XTR Di2, facilitando sua instalação e manutenção.

O sistema de roteamento interno Cable Port System permite o fácil acesso dos cabos de freios e transmissão e é compatível com o novo Shimano XTR Di2
O sistema de roteamento interno Cable Port System permite o fácil acesso dos cabos de freios e transmissão e é compatível com o novo Shimano XTR Di2

A geometria do quadro, assim como a opção pelo sistema Press-Fit 92 de movimento central são as mesmas das versões anteriores da Mach 429. O sistema de suspensão traseira utiliza a tecnologia proprietária DW-Link, que resulta em um perfeito balanço entre tração, aceleração e eficiência na frenagem, característico das bicicletas da marca.

Detalhe da suspensão traseira DW-Link, com o amortecedor Fox Float CTD
Detalhe da suspensão traseira DW-Link, com o amortecedor Fox Float CTD

Seu design, em conjunto com o amortecedor Fox Float Kashima Factory, permite uma boa tração nas subidas, mesmo ao se pedalar em pé, ou nas curvas mais técnicas.

A nova Pivot Mach 429SL é comercializada em várias opções de montagem, com preços a partir de 4.599 (com o grupo Shimano XT/SLX) até 10.400 dólares (com o grupo eletrônico Shimano XTR Di2). O quadro pode ser adquirido de forma avulsa por 2.999 dólares (com amortecedor Fox Float CTD).

Pivot Mach 429SL

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização