12 de abril de 2024
Foto: Flanders Today

Bélgica construirá 600km de cicloestradas até 2018

O governo da província belga de Flandres Oriental reservou o orçamento anual de 2,5 milhões de euros (cerca 8 milhões de reais) para a construção de uma série de cicloestradas ligando sua capital, Ghent, às cidades de Antuérpia, Deinze-Zulte e Dendermonde.

Ao todo serão 10 rotas, planas e retas, sem barreiras e com o mínimo de cruzamentos, perfazendo um total de 600km de estradas exclusivas para biciletas. As pistas terão 3 metros de largura e cruzarão pontes e túneis, além de receber iluminação para uso noturno. O projeto visa construir estas ligações em rotas ao longo de ferrovias, rios, canais e leitos de bondes antigos.

Rotas-Belgica

De acordo com o planejamento, as 4 primeiras rotas deverão ser entregues em 2018.

Com 1,5 milhão de habitantes, Flandres Oriental pretende, assim, ligar cidades de toda a região por meio de rotas seguras e rápidas para comércio, escolas e empresas. O objetivo maior é incentivar as pessoas a mudarem para a bicicleta como principal meio de transporte.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização