26 de fevereiro de 2024

Nova corrente para bicicleta em titânio promete baixo peso e alta durabilidade

Linha Titanium Chain Series pode durar entre 6 a 8 mil quilômetros, contra a média de 2.000km das correntes convencionais produzidas em aço

A marca Yaban (YBN) pode não ser muito conhecida por aqui, mas é responsável por colocar no mercado de consumo de peças para bicicletas nada menos que 7,2 milhões de correntes ao ano.

Seu mais novo lançamento é uma linha de correntes para bikes confeccionada em titânio, que segundo o fabricante, alia leveza a níveis de durabilidade jamais vistos.

Titanium Chain Series, como o nome indica, é montada com placas internas e externas, bem como os pinos, em liga de titânio, que recebem um tratamento de endurecimento a base de cromo e revestimento em teflon, que facilita a troca das marchas de forma suave, ao mesmo tempo em que repele sujeira e detritos.

Yaban

Segundo o fabricante, o peso total da corrente é de 210 gramas, 15% menor que as demais correntes comercializadas no mercado.

O mais impressionante mesmo é a questão da durabilidade. Segundo a Yaban, as correntes Titanium Chain Series podem durar entre 6 a 8 mil quilômetros, contra a média de 2.000km das correntes convencionais produzidas em aço.

Desvantagens? Além de ser difícil achar as mesmas por aqui, não será barato adquirir uma dessas, que nos Estados Unidos será vendida por 200 dólares (uma corrente Shimano XTR é vendida por lá por 80 dólares).

De acordo com a Yaban, as correntes Titanium Chain Series serão comercializadas em versões para 9, 10 e 11 velocidades, compatíveis com os grupos Shimano, SRAM e Campagnolo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização