24 de abril de 2024

Trek testa sistema automatizado de venda de peças e serviços para bike

Trek Stop consiste em um quiosque 24 horas composto por uma vending machine e uma mini oficina self-service para pequenos reparos

Um dos maiores fabricantes de bicicletas do mundo, a norte-americana Trek, está testando um quiosque de serviços para ciclistas que promete literalmente ser uma mão na roda, principalmente nos fins de semana.

O protótipo do Trek Stop Cycling Convenience Center consiste em um quiosque automatizado, equipado com uma vending machine (máquina de venda automática de produtos) disponibiliza câmaras de ar, kits de reparos, ferramentas e cartuchos de CO2, além de água, bebidas isotônicas e barras energéticas.

Além da vending machine, o quiosque oferece também uma mini oficina self-service para reparos de emergência, contendo um compressor de ar e ferramentas. Caso o usuário precise de uma mãozinha, é possível assistir a vídeos didáticos ensinando, por exemplo, como reparar um pneu.

Trek Stop

O Trek Stop está sendo testado atualmente na cidade de Madison, próxima à sede da Trek em Waterloo, no estado de Wisconsin.

Segundo seus desenvolvedores, o sistema Trek Stop não pretende competir com as lojas convencionais, mas sim funcionar como uma extensão das mesmas, já que funciona 24 horas ininterruptamente.

“Nossos designers gastaram um bom tempo conversando com ciclistas para entender suas necessidades. Atualmente, existe uma demanda cada vez maior por produtos e serviços relacionados ao ciclismo urbano. A resposta tem sido muito positiva. Assim como os motoristas precisam de postos de gasolina que ofereçam outros serviços, há uma demanda por Trek Stops próximos às ciclovias”, disse Michael Hammond, Engenheiro e designer da Trek, responsável pelo projeto.

Segundo Hammond, diversas cidades norte-americanas estão interessadas em implementar o serviço, incluindo Nova York e Portland.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização