25 de abril de 2024
Foto: Christian Habel

Ultra-atleta alemão quebra o recorde de altitude em ciclismo

Guido Kunze escalou de bicicleta os 6.233 metros do vulcão Ojos del Salado, na fronteira entre a Argentina e o Chile

O ultra-atleta alemão Guido Kunze estabeleceu esta semana um novo recorde mundial em altitude a bordo de uma bicicleta fat bike. O ciclista de 48 anos de idade pedalou os 6.233 metros de altura do vulcão Ojos del Salado, localizado na fronteira entre a Argentina e o Chile e ultrapassando em 150 metros o antigo recorde, estabelecido por Andre Hauschke em 2010.

No total, Kunze pedalou 342,77 quilômetros em pouco mais de 37 horas, da localidade de Bahia Inglesa, no litoral chileno, até o cume do vulcão, ascendendo um total de 6.899 metros.

Kunze

“Isso foi realmente difícil, não apenas pela altitude, mas também devido aos fortíssimos ventos na região”, disse Kunze após o feito. “Agora que acabou, estou radiante! Fui recompensado pela preparação meticulosa. Graças a ela, me adaptei bem à altitude e o equipamento funcionou perfeitamente”, completa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização