25 de abril de 2024
Christiane Koschier-Bitante foi atingida por disparo de arma de fogo enquanto treinava - Foto: Il Giornale di Vicenza

Ciclista é atingida por disparo de arma de fogo ao ser confundida com uma lebre

Uma ciclista austríaca foi atingida por um disparo de arma de fogo ao ser confundida por um caçador que acreditava ter mirado uma lebre. O bizarro acidente ocorreu na cidade italiana de Vicenza, localizada no norte do país.

A ciclista Christiane Koschier-Bitante, de 41 anos, estava realizando seu aquecimento em companhia de outros ciclistas para uma prova de ciclismo que seria realizada na região, quando ouviu um estampido. “A primeira coisa que pensei foi que um dos pneus havia estourado, mas logo em seguida comecei a sentir uma dor imensa e desmaiei”, disse Christiane.

A ciclista austríaca, que foi campeã nacional em seu país de origem e que atualmente reside na Itália defendendo a equipe Fimap, foi imediatamente hospitalizada, com ferimentos no braço, perna e na região da bacia. “Dei sorte, poderia ter sido atingida na cabeça”, disse Christiane ao jornal local L’Arena.

Segundo a polícia de Vicenza, o caçador, que prestou os primeiros socorros à vítima, alegou em seu depoimento ter “confundido a ciclista com uma lebre”, não obstante o fato da ciclista e seus companheiros estarem treinando na estrada e vestidos com roupas de ciclismo com cores vibrantes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização