18 de abril de 2024

Whisper MTB, as novas sapatilhas da marca espanhola Catlike

Além do belo grafismo, a nova linha traz como novidade o uso do grafeno, material até 200 vezes mais forte que o aço, na composição da entressola

A marca espanhola Catlike, conhecida no Brasil pela sua linha de capacetes e acessórios de altíssima qualidade, anuncia o lançamento de sua nova sapatilha Whisper MTB, voltada para o seguimento competitivo de Cross-Country, cujo principal destaque é o seu belo grafismo com cores vibrantes.

Com presença internacional em mais de 48 países, a Catlike tem como meta converter-se em uma referencial mundial dentro do segmento de acessórios e vestuário para ciclistas. Para isto, os engenheiros da marca pesquisam intensamente novos materiais e tecnologias a serem aplicadas no desenvolvimento de produtos para a empresa. Como resultado deste esforço, surgem as novas Catlike Whisper MTB, sapatilhas de alto rendimento para ciclistas de mountain bike.

Catlike Whisper MTB

As novas Whisper MTB chegam ao mercado para situar-se diretamente no topo da linha de sapatilhas do catálogo da Catlike, disponíveis também nas versões de estrada e triatlo. Este novo modelo foi desenvolvido especificamente para priorizar a eficiência sem abrir mão do conforto, tudo isto a um preço justo.

Entre as inovações da nova linha Whisper MTB está o uso do grafeno e do nylon na fabricação da entressola, o que aumenta substancialmente a rigidez e a durabilidade do conjunto sem adicionar peso, condição fundamental para o uso em XC competitivo.

Utilizado pela primeira vez em uma sapatilha, o grafeno é um composto formado por átomos de carbono puro, que possui uma resistência maior em até 200 que o aço, além de uma densidade bastante similar à fibra de carbono. Além deste exótico, a sola das novas Whisper MTB possuem um formato ergonômico que se adapta melhor aos pés do ciclista, o que resulta em um aumento do conforto e ainda proporciona uma melhora na plataforma de pedalada.

Catlike Whisper

Na parte externa, as novas Whisper MTB utilizam o Clarino, uma espécie de couro sintético microperfurado que, além de uma excelente resistência à abrasão, garante a respirabilidade dos pés.

As Whisper MTB também fazem uso de tomadas de ar na parte lateral, que evitam o sobreaquecimento dos pés, além de proteções reforçadas na parte frontal e na região do calcanhar, o que garante uma maior durabilidade, mesmo sob uso contínuo e/ou agressivo.

O sistema de ajuste utiliza fecho duplo de ajuste milimétrico de acionamento por dial denominado Atop, além de uma alça com velcro na zona inferior, para assegurar um ajuste perfeito.

As novas Catlike Whisper MTB estarão disponíveis a partir do fim do ano, em quatro combinações de cor (preto-vermelho, preto-verde, preto-azul e preto-laranja), nos tamanhos 39 a 48 (Europa), ao preço recomendado de 149,99 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização