18 de abril de 2024

Estudantes austríacos criam alforge de papelão com capacidade de 10kg

Objetivo é proporcionar aos ciclistas urbanos espaço de armazenagem na bike para compras em supermercados e feiras, substituindo com vantagem os sacos plásticos

Dois estudantes de Arquitetura e Design da Universidade de Tecnologia de Viena desenvolveram um prático alforje para bicicletas urbanas que pode ser utilizado como cesta de compras em supermercados e feiras, para o transporte de produtos.

A ideia dos jovens designers Philipp MoherndlMatthias Lechner ao criar o alforje Packtasche foi proporcionar um sistema barato, prático e resistente para facilitar a vida das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte em tempo integral.

O alforje duplo é construído a partir de uma única folha de papelão reciclado e reforçado com 5mm de espessura, dobrada nas dimensões 54,5 x 42,5 x 2,5 cm. Quando devidamente montado, resulta em duas caixas paralelas, medindo cada uma 58,5 x 23,0 x 35,5cm, ligadas entre si por uma alça para as mãos. O Packtasche pode ser instalado em qualquer bicicleta que possua bagageiro.

Packtasche

Segundo seus desenvolvedores, a capacidade de carga do Packtasche é de até 10kg. Devido a resistência do material empregado, é possível reutilizá-lo várias vezes.

Atualmente vários supermercados e mercearias de Viena já se mostraram interessados em comercializar o produto, que pode substituir com vantagens os tradicionais sacos plásticos de compras.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização