23 de abril de 2024

Steinerne Rinne, a trilha onde um para-quedas pode ser mais útil que um capacete

Para os amantes do mountain bike mais radical, existem as trilhas extremamente difíceis e as suicidas. Sem dúvidas, esta trilha registrada no vídeo acima pertence a esta última categoria.

O ciclista do vídeo é Johannes Pistrol, um especialista e precursor da modalidade Ciclo Alpinismo. Já a ‘trilha’, se é que podemos chamar assim, é a Steinerne Rinne, localizada na montanha Goinger Halt, nos Alpes Austríacos.

Realizada em um terreno pra lá de técnico, a trilha, onde predominam trechos de pedras soltas, resultado da erosão causada por séculos de degelo da montanha, já começa íngreme. Porém, no decorrer da mesma, Johannes transpõe seções que não apenas exigem o conhecimento de técnicas de trial, mas também nervos de aço, já que um único erro poderia lançar o intrépido ciclista penhasco abaixo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização