24 de abril de 2024

ForeFront, o inovador capacete da marca estadunidense Smith Optics

Proteção, aerodinâmica, ventilação e leveza. Estreante no mercado de capacetes, Smith Optics quer se situar entre os melhores do mundo

Reconhecida mundialmente graças à alta qualidade de seus óculos e googles esportivos, a marca estadunidense Smith Optics está ingressando no seleto mercado de capacetes de ciclismo de alto nível.

ForeFrontSeu mais novo lançamento, o capacete ForeFront, mal foi lançado e já acumula prêmios de design e inovação, como o Red Dot Award 2014 e o IF Product Design Award 2014.

De fato, o ForeFront é um capacete de mountain bike que visualmente já chama a atenção, deviso aos seu belo desenho. Seu visor removível exerce a função extra de direcionar o ar para a parte superior do óculos ou google, evitando seu embaçamento. Sua carcaça exterior é reforçada internamente com fibra de carbono e, em sua parte superior, há um suporte para fixar câmeras de ação ou sistema de iluminação.

O ForeFront utiliza uma tecnologia proprietária para absorvição de impactos denominada Aerocore que, segundo o fabricante, é capaz de absorver 30% a mais de energia cinética que seus concorrentes. Esta tecnologia consiste em utilizar uma série de tubos ocos fabricados em um polímero especial chamado de Koroyd.

ForeFront

Diferentes tipos de tubos Koroyd são montados em conjunto de acordo com seu tamanho, resistência e dureza e soldados termicamente entre si como em uma colmeia, resultando em uma estrutura extremamente eficiente e consistente na absorvição de impactos.

ForeFront

Sob impacto, os tubos são esmagados de maneira controlada, desacelerando assim a energia do impacto e reduzindo a possibilidade de traumas na região do crânio).

ForeFrontUma grande vantagem do novo capacete é que, ao contrário da espuma de poliestireno expandido (EPS) utilizada em capacetes convencionais, o sistema Aerocore é totalmente respirável, graças a sua estrutura celular aberta. Desta forma, o ar frio penetra pela parte frontal do capacete, enquanto expulsa o ar quente de seu interior pela parte posterior, o que torna o novo ForeFront uma dos capacetes mais termicamente eficientes jamais construídos.

O novo capacete Smith Optics ForeFront possui o peso de 310 gramas (tamanho M) e pode ser encontrado no mercado norte-americano ou através da Amazon por preços que variam entre 21,94 a 220 dólares. O modelo é oferecido em três tamanhos e 10 variações de cores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização